quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

EBA! - Bom Até!

Cada um dos EBAs realizados este ano teve um livro tema previamente lido pelos integrantes do I Ciclo e explorado em atividades durante os encontros. O trabalho com livros começou ano passado com Nosso Lar e seguiu com Vida e Sexo, Contos e Apólogos, Cartas e Crônicas e Não Pise na Bola. O último EBA, porém, teve como tema o CD COMEBH: 25 anos trabalhando com Jesus, encerrando o “ciclo” do I Ciclo.

Acompanhe o relato feito pelos integrantes Matheus Norton e Ana Carolina.


No domingo dia 29/11 foi celebrado, na casa da jovem Ana Carolina, o último EBA! (Encontro Bom Até!) do ano de 2009, encontro baum à beça dessa animada galerinha do 1º ciclo.


Primeiro tivemos um show musical, com Carol e Guga no violão e muita diversão. Cantamos e tocamos diversas músicas de vários estilos musicais. Denominado então de momento “Bregues”.



O tema desse EBA foi o CD da COMEBH 25 anos. As atividades começaram com a divisão da turma em 2 equipes. Em 3 atividades de memória e conhecimento musical foram distribuídos pontos, com a intenção de aprofundarmos um pouco mais sobre essa obra musical. Com muitas risadas e aprendizado o grupo 2 venceu por 24 x 19.


Depois dos estudos demos uma pausa para o lanche, com muitos salgadinhos, refrigerante, suco e até com direito a um delicioso bolo. Ainda aproveitando o clima de descontração da turma, tivemos uma boa chance para conversar com nossos colegas e nos conhecer melhor, fazer reflexões sobre os EBAs anteriores e os temas discutidos no decorrer do ano.



Após o lanche, discutimos o que poderíamos fazer na apresentação do Sarau e desenvolvemos idéias muito interessantes. Brincamos de mímica em uma disputa acirrada e divertida com placar empatado no final. Já com o início da saída de alguns companheiros, tivemos uma ótima conversa para finalizar.

1 comments:

Gustavo disse...

Foi chique esse EBA!