segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Enturme, ETC e Tal!

Texto: Tatiana Volpe
Fotos: Marcus Papa


Sábado, dia 05 de dezembro de 2009, foi um sábado diferente. Cerca de 40 mocidandos reuniram-se na casa do Renan para um encontro diferente. O Enturme, ETC e Tal! teve como objetivo reunir o III e o IV ciclos da Mocidade AECX.

As pessoas foram chegando aos poucos, bem animadas, mesmo com a chuva que caía lá fora.


Comes e bebes, bons papos, muita risada e boas músicas fizeram parte desse encontro maravilhoso. Foi feita uma leitura do livro Jesus no Lar, seguido de alguns comentários e reflexões a respeito da transição do III Ciclo para o IV Ciclo. O diálogo fraterno partiu de perguntas como: Por que vocês têm medo dessa transição? Como é a rotina do IV ciclo? Ter um grupo grande atrapalha?


Assim, alternando perguntas e respostas feitas pelos mocidandos, saímos com a certeza de que dúvidas foram esclarecidas, em uma conversa sincera e fraterna.

O encontro incentivou também a participação dos jovens na Campanha de Natal da AECX, na qual a Mocidade está envolvida: junto com o valor pago para a realização do encontro, foi sugerida a doação de R$5,00 para ajudar a atingir a meta de 600kg de macarrão. A sugestão foi aceita por todos. Muitos jovens aproveitaram a oportunidade para repassar outras doações recebidas e, ao final do encontro, foram contabilizados R$270,00.

A espontaneidade e o clima de harmonia em que transcorreu o encontro permitiram o estreitamento dos laços entre os jovens, diminuido um pouco mais a distância entre os ciclos. O encontro contou também com a presença de jovens do I e II Ciclos e do sexto período da Evangelização.
 

Para ver mais fotos do Enturme, ETC e Tal!, clique aqui.