quarta-feira, 10 de junho de 2009

É Nós - Uma oportunidade de cativar amigos!

Neste último domingo, dia 7, tivemos mais uma edição do Encontro Oficial do Segundo ciclo, o É Nós. O palco de tanta alegria foi a casa da coordenadora Marcela Lodron que, como boa anfitriã, deixou os mocidandos bem à vontade.


Assim que todos chegaram, começou um pequeno debate baseado no livro “O Pequeno Príncipe”, que os jovens leram antes do encontro. Depois que cada um expôs livremente suas idéias sobre a história, foram colocadas na roda algumas passagens importantes e o espaço ficou aberto para as opiniões.



Dentre os vários temas apresentados no livro, o mais discutido foi a questão da amizade e do cativar, tendo como frases marcantes: “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas” e “O essencial é invisível aos olhos”. Ao final, todos receberam uma folha contendo os capítulos "Perante os amigos" e "Melindres", retirados do livro Sinal Verde, para levarem para casa e refletirem sobre os temas.

Para melhorar ainda mais, uma deliciosa macarronada foi servida, num almoço bem descontraído.


Nas últimas horas do encontro houve um tempo livre para confraternizar um pouco mais por meio de jogos diversos, além dos violões.


Para ver mais fotos do É Nós, acesse o álbum da Mocidade, clicando aqui.