O ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Roberto Mangabeira Unger, está realizando diálogo com a sociedade civil e entidades nacionais religiosas, com o objetivo de se discutir um projeto de Estado de desenvolvimento nacional. O presidente da Federação Espírita Brasileira - FEB, Nestor Masotti, foi convidado para uma audiência e encaminhou consulta às 27 Entidades Federativas que integram o Conselho Federativo Nacional.
O presidente da FEB apresentou e entregou ao ministro o texto, que contém esclarecimentos sobre o trabalho espírita em nosso país, as contribuições para os itens solicitados: oportunidades econômicas, oportunidades educativas, reforma da gestão pública, Amazônia, defesa, saúde, assistência e promoção social, acrescentando-se anexos.
O documento da FEB se fundamenta na educação como eixo central, incluindo os aspectos morais e espirituais, a valorização e o respeito à vida, desde fecundação, o fortalecimento dos laços familiares, o incentivo à solidariedade, o estímulo à cultura da paz e o respeito ao meio ambiente.