quarta-feira, 8 de abril de 2009

Enturme! Amizade, alegria e estudo no encontro do IV Ciclo

Texto: Leandro Cosme


Muito riso e muitos sorrisos marcaram o 1° Enturme (Encontro da Turma da Mocidade), que ocorreu neste domingo 05 de Abril na agradável residência do Zé Roberto, um dos coordenadores do IV Ciclo. Conversas descontraídas e brincadeiras de integração, como o "duelo de perguntas", mostraram que a amizade e a boa convivência são ingredientes de um ótimo dia.

Enquanto era aguardada a presença de todos os participantes do encontro (alguns chegaram mais tarde por participarem da Visita ao Hospital), o bate-papo alegre e a tranqüilidade do lugar preencheram o ambiente. Já contando com a presença de todos, um saboroso almoço foi degustado.


O encontro serviu como oportunidade para o conhecimento mútuo entre todos os participantes do IV Ciclo, premiado com presença de novos integrantes no grupo. Em seguida ao almoço, uma dinâmica baseada na coleta de assinatura dos colegas permitiu que semelhanças entre os participantes fossem descobertas. Cada pessoa recebeu um papel e um lápis. Alex e Ana Márcia se revezaram na indicação das características cujos participantes que as possuíam tinham as assinaturas disputadas pelos demais. Ao final Fernanda Lana, com mais assinaturas, e Felipe Chagas, com menos, foram premiados com um vale-livro (A Caminho da Luz – Emmanuel e Chico Xavier).


No final, foi feito um culto capitaneado pela leitura do capítulo 9 – Sugestão, da obra Pensamento e Vida, de Emmanuel e Chico Xavier, sucedida por comentários dos presentes sobre nossos pensamentos, emoções e atos serem elementos de indução por exteriorizarem nossa energia mental. A música Mensagem Fraterna, cantada por todos, encerrou o momento.

Antes de irmos embora, porém, tivemos um agradável presente: um passeio para contemplação da paisagem local, que entre amigos ficou mais bela.


Esse pede bis, com a presença de mais pessoas!

1 comments:

Thiago disse...

"Esse pede bis, com a presença de mais pessoas!"

O lugar maravilhoso, a comida muito gostosa, pessoas divertidas e brincadeiras legais... Este ENTURME terminou com um gostinho de 'quero mais'... Tenho certeza que todos estamos aguardando ansiosamente o próximo!!

Abração,
Thiago


PS.: - Duelo de perguntas?
- O que é isso?
- É uma brincadeira?
- Vocês vão explicar numa próxima oportunidade?
- Vai ser no próximo ENTURME?
- Vai demorar muito?
- Vai ser divertido?

- Você vai estar lá???
- EU VOU! ;)