terça-feira, 7 de abril de 2009

É Nós! Culto no Lar, dinâmicas e muita integração com a rapeizi do II Ciclo

Fotos: Bárbara Berg
Texto Marcela Lodron

No último sábado, a rapeizi de 15 e 16 anos curtiu o É Nós! (Encontro Oficial do Segundo Ciclo!). Confira abaixo o relato de Marcela Lodron:

“Antes de tudo a galera se reuniu em volta da mesa e comeu inúmeros salgadinhos, regado a refrigerantes, sucos e um bom bate-papo! A fome era tamanha!

Então, começamos com a proposta de "Culto no Lar", em que foi feita a oração pelo anfitrião Felipe Lessa e lido pela Nandinha o trecho final do capítulo "Renovação", do Livro Roteiro – Emmanuel/Chico Xavier.

A partir da leitura, comentamos a questão da importância do Espiritismo como fonte de esclarecimento e da importância da prática da conduta cristã, ressaltando o trecho que falava sobre 'converter-se em ponto de luz' e o efeito que isso gera na sociedade e no mundo.

Em seguida, conversamos sobre a meta "Estudo": vários jovens deram seus nomes para participar do "De nós para nós mesmos" (o resultado foi muito positivo), a Nandinha se interessou no "De nós para nós eles" no 1º ciclo, além de Filogônio e Barbara Berg, que farão no 3º ciclo.

Por fim, o Zaza coordenou a atividade divertida de perguntas e respostas com o tema "Anjo de Guarda". Uma parte das pessoas teve as respostas coladas nas costas e parte teve as respostas entregues em mãos para procurar a respectiva pergunta. Após a confusão inicial para todo mundo se achar, lemos as perguntas / respostas, seguido de comentários.

Encerramos com as músicas “Camarada” e “Amigo Presente”.

Depois dessa parte, o tempo foi livre para os jovens aproveitarem para jogar, conversar e interagir, estreitando laços de amizade. Foi muito bom!”