terça-feira, 21 de abril de 2009

Ciclo de estudos dos temas que são a base da Doutrina Espírita lança mais uma opção de horário e data

A Associação Espírita Célia Xavier acaba de abrir mais uma opção de data e horário para o Ciclo de estudos dos temas que são a base da Doutrina Espírita.

Criado em junho de 2006, e com funcionamento durante as segundas, de 20h até 21h15, o trabalho aberto a todos, principalmente os que estão começando a conhecer o Espiritismo, passa também a ter encontros todas as sextas, das 19h30 às 21h.
Saiba tudo sobre como funciona o Ciclo:

- O que é?
O Ciclo é uma seqüência de 14 estudos que abordam temas fundamentais da Doutrina Espírita. Seu principal objetivo é transmitir, de maneira simples, as principais diretrizes adotadas pela Doutrina Espírita, os valores, a maneira de compreender e explicar determinados temas e fenômenos que a Doutrina utiliza. Em outras palavras, o Ciclo é uma apresentação geral da Doutrina Espírita.


- Para quem é direcionado?
O Ciclo é preparado de maneira que todos podem acompanhá-lo. Para aqueles que não conhecem a Doutrina Espírita, ele serve como porta de entrada para outras reuniões, estudos e tarefas, pois fornece a base necessária para a compreensão dos conceitos doutrinários.


Para quem vem freqüentando reuniões públicas ou grupos de estudo, o Ciclo contribui para completar e enriquecer esse conhecimento com os principais conceitos espíritas. E, por fim, para aqueles que já conhecem e estudam a Doutrina, o Ciclo é ferramenta de atualização de conhecimentos, e rememoração de temas e conceitos básicos, contribuindo para manter o estudo e os aprofundamentos sempre com base sólida.


- Como funciona?
A dinâmica do Ciclo se dá da seguinte maneira:

1º) a pessoa participa de um estudo inicial, intitulado “O que é o Espiritismo / As Três Revelações”, em que é feita uma retrospectiva dos principais acontecimentos que marcam a História da Humanidade no que se refere à religião. São apresentadas as três revelações que a Humanidade recebeu, abordadas sob a ótica espírita.

2º) a pessoa passa a freqüentar o ciclo propriamente dito: participa de 13 estudos temáticos semanais que abordarão os conceitos em que se baseia o Espiritismo.


- Quando posso começar?
Os estudos são apresentados em uma seqüência pré-definida, que se repete quando chega ao fim. Dessa maneira, a pessoa pode começar a acompanhar o Ciclo em qualquer data, pois participará dos estudos, encerrando quando houver participado dos 13.


- Quando acontece o Ciclo?
O Ciclo funciona em dois dias e horários distintos:

· segunda-feira, de 20h às 21h15
· sexta-feira, de 19h30 às 21h


Venha conhecer esse trabalho!

Os estudos são preparados para serem apresentados de maneira dialogada, abrindo espaço para dúvidas, questionamentos, permitindo que as pessoas aproveitem da maneira mais enriquecedora possível.


Confira os temas clicando no cartaz abaixo:

Veja agora a matéria publicada aqui no blog no lançamento deste importante trabalho, há quase três anos. Clique aqui.

2 comments:

Renan Dias disse...

Vale a pena conhecer!

Marcus Papa disse...

Pessoal, esse Ciclo de Estudos é muito importante, principalmente pra quem está chegando ao Espiritismo.

Se você tem algum parente ou amigo (ou amigo de amigo) interessado em conhecer os fundamentos da Doutrina, taí uma ótima oportunidade para se indicar.

Abraços.