segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Mocidade: a força do trabalho nas unidades da AECX – parte 1 (Especial Blog 3 anos)

O Blog da Mocidade AECX, em comemoração aos seus três anos de existência, inicia hoje mais uma série especial de reportagens: “Mocidade: a força do trabalho nas unidades da AECX”.

A matéria será dividida em quatro partes, em que você irá conhecer o histórico das entidades mantidas pelo Célia Xavier: Lar Espírita Esperança (Belo Horizonte), Casa de Etelvina (Betim) e Nova Luz (Rosaneves - Ribeirão das Neves).

Nestas publicações, fotos e vídeos irão rememorar histórias e casos das importantes obras assistenciais promovidas pela Casa de Célia e a participação dos mocidandos de hoje e dos eternos jovens nas tarefas. Acompanhe.

Lar Espírita Esperança – LEE
O Lar Espírita Esperança foi fundado em 21 de outubro de 1985 por um grupo de trabalhadores da Associação Espírita Célia Xavier, com o propósito de desenvolver um trabalho de caráter filantrópico no atendimento a crianças carentes de 0 a 6 anos de idade, do bairro Salgado Filho (Belo Horizonte/MG) e adjacências. Foi construído a partir de diversas ações de mobilização de recursos junto à população e a empresas, realizadas pelos membros da AECX.

Desde a época de sua fundação, o LEE passou a sediar quase todas as atividades assistenciais realizadas por sua mantenedora, a AECX, aproximando-se mais da comunidade que já vinha sendo assistida por diferentes ações.

Conheça agora os primeiros depoimentos, que falam sobre o início da atividade no Lar Espírita e como a presença da Mocidade foi marcante nesta missão.



Vídeos gravados por Cristiane Bahia

E não perca! Em breve a segunda parte desta reportagem com mais depoimentos sobre o LEE. Você também verá fotos antigas da unidade.

4 comments:

Anônimo disse...

mais uma vez, venho parabenizar ao grupo e a cris..belo belissimo trabalho feito, amei os videos, rever as pessoas que fizeram parte de nossa historia é muito gratificante.. carinhosamente sandra conde.

Marcus Vinicius Papa Lobo disse...

Cara Sandra Conde,

A redação do Blog Mocidade AECX agradece suas constantes participações em nossa página. É muito gratificante acompanhar comentários de uma "eterna mocidanda".

Anônimo disse...

Esse Lar Espírita é tudo de bom!!!!!!!!!

Érica (mocidanda atual)
(hehe)

Anônimo disse...

Faltou dizer uma coisa:

Anesia,
CORAL DA MOCIDADE????
TÔ DENTRO!!!!!!!!!

Beijos.