quarta-feira, 25 de junho de 2008

Encontro Oficial do Segundo Ciclo (É Nós!) aliou conhecimentos com uma boa farra fraterna

Da esquerda para a direita: [fileira de trás] - Filogônio, Zaza e Marcela; [fileira do meio] - Cris, Bárbara Pereira, Bárbara Berg, Bárbara Azevedo, Nandinha, Sarah, Paula Schneider, Gabi, Paulinha, Éllen; [no chão] - Felipe e Rico (mais o visitante do IV Ciclo, Fil)

Reportagem: Vitor Filogônio
Fotos: Bárbara Berg


O É Nós! (ENcontro Oficial do Segundo Ciclo) ocorreu nesse sábado, dia 21/06, após a reunião da mocidade. O local escolhido foi a casa da coordenadora Sarah.

Marcado por muita animação, o É Nós! teve como principal atividade um "Master Espírita" chamado “Evolução”, jogo que animou os participantes do encontro e promoveu uma troca de conhecimentos, além de um grande aprendizado tanto sobre o Evangelho quanto sobre personalidades e obras espíritas.
Houve também um momento de confraternização, em que os participantes puderam se integrar e se divertir como só os integrantes da Mocidade AECX sabem fazer!

O encontro contou com a participação de 12 jovens do II Ciclo e um visitante do IV, Felipe Chagas (Fil), além dos três coordenadores Felipe Lessa, Marcela Lodron e Sarah Papazoglu, do coordenador do I Ciclo, Constantino Papazoglu, e Gabriela Araújo (Gabi), que é uma das tarefeiras na reunião de pais em Nova Luz (divisão Rosaneves).
Para o jogo “Evolução”, os mocidandos foram divididos em três grupos, sendo que cada equipe recebeu um peão, tendo como objetivo cruzar o tabuleiro em direção ao centro.

O grupo podia escolher entre responder uma questão sobre "Variedades Espíritas" (como por exemplo nome do escritor encarnado ou espiritual de alguma obra, conhecimento sobre passagens do Evangelho e questões diversas sobre diversos temas referentes ao Espiritismo e ao Cristianismo em geral.

Havia a "comissão julgadora" (Composta por Gabi e Fil), que julgou o nível de aproximação da resposta com as questões de O Livro dos Espíritos.

Porém caso o grupo errasse ele poderia andar uma casa, caso aceitasse pagar uma prenda, que consistia em imitar uma personalidade do Célia, fazer mímica representando uma música(Com Cristo no Barco,Quem mora na casa torta...) ou de um livro (Evolução em Dois Mundos, Sinal Verde, Nosso Lar...).

Nem é preciso dizer que as prendas foram motivo de MUITAS risadas. O grupo vencedor poderia dividir o premio (um bolo delicioso) da maneira que desejasse. O que os membros do grupo não sabiam é que, quem escolheria os pedaços primeiro seria o grupo que perdesse o jogo.

Como é pode-se perceber o 1º encontro do II Ciclo em 2007 foi ótimo! e contou com muita agitação por parte dos jovens!