Não se trata de Vigilantes do Peso. Muito menos propaganda de academia. Estamos falando da Campanha do Quilo, tarefa desempenhada semanalmente pela Associação Espírita Célia Xavier e composta, em sua maioria, por integrantes da Mocidade.
Todos os sábados, a partir de 13h45, no Célia Xavier, a galera se concentra para a super caminhada pelas ruas do Prado e adjacências, que dura até 3 e meia da tarde. O Objetivo é simples: saco-bolsa nas costas, humildade e disposição para solicitar os moradores alimentos não perecíveis que são repassados para as famílias assistidas pelas entidades da AECX.
“Como a campanha já é bem tradicional na região, muitos moradores, antes mesmo de terminarmos a mensagem que anuncia o trabalho da Casa de Célia, já trazem os alimentos”, nos conta o participante Leandro Cosme (IV Ciclo). Ele ainda complementa: “nos divertimos muito durante o caminho. São diversas situações engraçadas que fortalece ainda mais a amizade do grupo”.
E por falar em amizade, Renan Dias, que coordena a tarefa junto a Thiago Monteiro (ambos do III Ciclo) reforça que a rapeizi está cada vez mais presente: “A Campanha do Quilo recebeu um bom número de novatos nas últimas semanas, fortalecendo bastante o nosso trabalho”. Renan, que aliás, fez questão de enriquecer esta matéria com fotos da turma em plena atividade.
Agora é mão na massa! Ou melhor, no quilo! Perca calorias se divertindo e engorde a cesta de alimentos de quem precisa. Participar é fácil: procure por Renan ou Thiago no início da tarefa ou envie e-mail para mais informações: mocidade.aecx@gmail.com
Fotos: Renan Dias
Lucas Duarte, Gleydson Macedo, Letícia Diniz (I Ciclo), Érica Sarsur (III Ciclo) e Leandro Cosme (IV Ciclo), mostrando o resultado do trabalho
Érica dá uma força para Thiago Monteiro (III Ciclo) na organização dos crachás
E por falar em crachás, Lucas aproveitou a deixa pra fazer arte...
Começa a concentração da rapeizi: preparo para o trabalho
E agora, mãos à obra!
5 comments:
Pensei em fazer aquele discurso do tipo venha você também, mas prefiro só colocar o quanto essa tarefa é bacana não somente para quem recebe os alimentos arrecadados mas também para os praticantes da campanha, podia enumerar varias coisas que se aprende ao longo da campanha e dos sabados vigentes, mas acima de tudo isso é um grupo bem receptivo e compromissado para levar a mensagem do espiritismo de forma singela, mas sincera!
inte!
se achar bacana aceita ai! papa
Bacanérrimo meu filho! O especial da Campanha do Quilo é a simplicidade da tarefa ao mesmo tempo do grande valor que ela representa.
Papa.
Olá!
Meu irmão fala que a campanha do quilo é precursora do Le Parcour.
O Renan afirma, diante de alguns caminhos, que ocorre uma campanha do quilo off road.
Algumas ruas me fazem pesar que, às vezes, eu faço campanha do quilo radiclamente em BH. É só ver as ladeiras do Grajaú!!
Fora as ruas tranqüilas do Prado (nesse caso é mais descanso do que trabalho)!
Abraço, Leandro C.
Oi Turma,
beleza? Achei super bacana o texto! Tá inspirador. :)
abraços e parabéns
Nobre Caixeta,
O Pafúncio pediu pra agradecer.
Obrigado.
Postar um comentário