quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Campanha do Violão alcança ótimo resultado

A tarefa Visita ao Hospital realizou nas últimas semanas a “Campanha do Violão”, já que o trabalho aos domingos pela manhã no Hospital João XXIII carecia de um novo instrumento musical para alegrar as crianças internadas.

O total arrecadado em dinheiro foi de 225 reais, sendo que R$ 125 foram destinados para a compra do violão e acessórios (capa, alça e kit reserva de cordas de nylon), além de R$ 80 destinados à aquisição de 20 pacotes contendo 50 balões tipo “canudo”, adaptáveis a formatos de bichos.

O violão já foi aprovado pelo roqueiro e pop star “Guga Lee”, direto dos estúdios da Monte Simplon Road. A prestação de contas com os valores e nomes dos doadores será entregue para coordenação geral da Mocidade AECX. O dinheiro restante será utilizado para compra de mais um saco de balão e outro enchedor, pois há apenas um em funcionamento atualmente.

Leia agora a mensagem de agradecimento dos coordenadores da Visita ao Hospital, Eduardo Moreno (Dudu) e Flávia Bertolacini:

“Em nome da Visita ao Hospital gostaríamos de agradecer todas as doações para a Campanha do Violão. A Visita tem como objetivo levar alegria e distrair as crianças que se encontram internadas na ala de pediatria do Hospital João XXIII. Tentamos tirá-las do clima hospitalar e fazê-las esquecer, mesmo que por apenas duas horas o motivo que as levou ali. Para isto, do momento em que chegamos ao hospital até quando nos despedimos, é fundamental a presença da música e, por conseguinte, do violão. Os balões também são um trunfo da Visita pois os brinquedos utilizados devem ser todos devolvidos no término. Em compensação, os bichinhos de balão podem ser entregues, sendo utilizados também nos berços das crianças menores como enfeites. O valor arrecadado foi suficiente não só para a compra do violão mas também para a aquisição de 20 pacotes de balões, garantindo balões para os próximos sete meses de tarefa, no mínimo. O que nos leva a afirmar que realmente atingimos nosso objetivo nesta campanha, graças, é claro, ao apoio de todos os doadores.

Muito obrigado.
Dudu e Flavinha."


Sobre a tarefa e como se inscrever para participar da mesma, leia postagem anterior ou envie mensagem para emaildavisita@yahoo.com.br

5 comments:

Flávia Sá Bertolacini disse...

a materia ficou otima Pafuncio!!!

valeu demais!

Marcus Vinicius Papa Lobo disse...

É.

Realmente o Pafúncio caprichou nesta matéria. Também, né, mais do que merecido!

Papa.

Jáder Sampaio disse...

Pafúncio,

Para o ano que vem, vocês poderiam fazer a campanha da Flauta Doce para a iniciação musical do Lar Espírita Esperança. Que tal conversar com as duas Alciones sobre o assunto?

Jáder

Marcus Vinicius Papa Lobo disse...

Nobre Jáder Sampaio,

Esta excelente idéia será repassada para as colegas em questão. Agradecemos o seu comentário.

Pafúncio Tiburcino
Editor-chefe
Blog da Mocidade AECX

Gustavo disse...

Colaboradores, obrigado, mais uma vez, pela participação de vocês. Esta campanha, assim como muitas outras, foi um sucesso!

Quem quiser conhecer o "potencial" do novo violão e dos balões, é só aparecer lá um domingo desses.

Abçs,

Gustavo.

Ps: O meu "dindin" já tá garantido na campanha da flauta doce!