quarta-feira, 19 de abril de 2006

O Livro dos Espíritos completa 149 anos


Texto produzido pela Federação Espírita Brasileira


Um livro notável que abalou a Europa no século XIX. O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec, foi lançado em abril de 1857, na livraria Dentu, localizada no Palais Royal, no centro de Paris. Sua proposta libertadora respondia, com base na fé aliada à razão, a questões que sempre inquietaram a humanidade: de onde vim? Para onde vou? Deus existe? O que há após a morte? Estava fundado o Espiritismo, uma Doutrina que hoje tem mais de dois milhões de adeptos no Brasil e cujas bases são fundadas na imortalidade da alma, na existência de Deus e na crença de que todos os homens são destinados à felicidade.


A proposta espírita objetiva restaurar a essência dos ensinamentos de Jesus, respeita todas as crenças sinceras e convida o homem à renovação moral.


149 anos depois de seu lançamento, O Livro dos Espíritos permanece atual em sua lógica irretorquível, sua densidade filosófica e sua beleza espiritual. Deu origem a uma ciência, uma filosofia, uma religião que tem o amor como base das relações e propõe a caridade ampla e em seu aspecto espiritual como o caminho capaz de elevar a criatura humana.

1 comments:

Anônimo disse...

não tem o que comentar né;;..cada dia mais atual a cada leitura uma descoberta...a didatica perfeita
é o livro para se recomendar quando alguem quer conhecer o espiritismo
bjos a todos
saudade