quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Faxinão no LEE: sucesso no trabalho e na participação dos jovens

Na última sexta-feira, 31 de julho, ocorreu o faxinão no Lar Espírita Esperança, que é a creche mantida pelo Célia Xavier. O objetivo foi deixar o espaço pronto para receber as crianças, após as reformas e pinturas que aconteceram no período das férias. O faxinão aconteceu no dia que seria o último antes do retorno das crianças às aulas. Houve mudança na data da volta às aulas, em conformidade com as orientações da Prefeitura de Belo Horizonte e dos órgãos responsáveis pela saúde no Estado.



Todos os semestres, o faxinão é realizado pelas funcionárias do Lar Espírita, para receber as crianças. Neste semestre, o faxinão contou com a participação de jovens de todos os ciclos da Mocidade e de coordenadores. Segundo a Coordenadora Administrativa do LEE, e também coordenadora do III Ciclo da Mocidade, Alcione Machado, “nunca, em anos anteriores, vimos tão rapidamente o trabalho ser concluído.”





Por volta do meio-dia, todos os trabalhadores fizeram um intervalo para se alimentar. O almoço foi preparado carinhosamente pelas funcionárias do Lar Espírita. Após o almoço, todos retomaram as atividades.





A participação dos jovens foi muito importante para a realização e conclusão do trabalho. Mas outro ponto que merece destaque é o entrosamento e a convivência dos jovens com as funcionárias do LEE, fator importante para o engrandecimento e fortalecimento da tarefa realizada.



Mais uma vez, os jovens puderam viver e perceber que o trabalho em equipe tem força, cria laços e, além de tudo, traz alegria e uma sensação indescritível de “missão cumprida”.

Que venha o próximo “Comprometa-se”!