Por Marcus V. Papa
Olha o mundo a tua volta [*]
Mas não te esqueças de ti
Tens a força das árvores
A beleza das flores
A pureza das águas e muito mais ...
Perto de seus 53 anos de vida, a mocidade aecx testemunhou o mundo e a sociedade se transformarem nas últimas décadas. Da máquina de datilografar aos smartphones, da Guerra Fria a uma pandemia, nossos jovens vivenciaram múltiplos cenários no planeta azul. Mas, com a “força das árvores” e a “beleza das flores” a rapeizi segue levando positividade por onde passa.
Tu tens a importância do sol
E o encanto da lua
A liberdade dos pássaros
O poder das sementes
A fluidez dos ventos e muito mais...
Os dois últimos sábados marcaram a abertura da temporada 2021, que foi a primeira da história a ser feita no formato on-line (ano passado ainda deu tempo de ser presencial, antes do isolamento social por conta da Covid-19). E mesmo por videoconferência, nossa juventude provou que “és mais que matéria”, onde não há distância para as melhores sintonias. Sabemos “a força que nos faz especiais” é um diferencial fortalecedor perante os desafios do dia a dia.
Tu és mais que matéria
Que atração e sensação
Que instinto e mecânica
Não ignores a força que nos faz especiais
“Acende-te sol!”. Brilhe a vossa luz com o estudo, o trabalho e, sobretudo, a amizade. E na oportunidade, também foi apresentado o lema do ano, o mais votado em uma enquete em nosso Instagram: Mocidade em Conexão.
Nesse mesmo dia 20 de fevereiro, todos os ciclos se juntaram para receber os novatos, a maioria vindoura do sexto período da Evangelização Infantil (Sextão), e conhecer a nova equipe de coordenação, além de jogar uma animada partida do jogo África.
Rega-te flor, acende-te sol
Fortalece-te tronco
Purifica-te água, liberta-te pássaro
Flui-te ó doce vento
“Liberta-te pássaro”, pois no sábado seguinte, 27, os jovens seguiram rumo aos seus ciclos, nas “salas” do Google Meet, na clássica divisão da mocidade. E aí outra tradição dos mocidandos da Associação Espírita Célia Xavier foi realizada, sem o calor humano do auditório, porém, “flui-te ó doce vento” nas ondas dos print screens que, mesmo sendo virtuais, também entraram para a galeria dos momentos eternizados da mocidade aecx.
Voa em ti, sê pelos seres
Sê deus prá eles, quanto Deus é para ti
Confira as fotos, ciclo a ciclo, e vibre junto a essa galera do bem!
II Ciclo: 15 e 16 anos
Um ótimo 2021 para todos nós! Otimismo sempre!
[*] Música: “Sê” - Tim e Vanessa
0 comments:
Postar um comentário