terça-feira, 1 de outubro de 2019

Interativas 2019. Celebrando a amizade

Por Luíza Diniz

Que dia foi esse? Acho que essa é a pergunta que muitos de nós ainda estamos nos fazendo. E esse talvez seja um texto cheio de clichês que só façam sentido para quem viveu o que aconteceu no Interativas 2019… Escrever esse texto é um grande desafio: tentar explicar o que não tem explicação. Acompanha com a gente!
Foto oficial do Interativas 2019
Mas, começando do começo, para quem ainda não conhece, o Interativas são jogos de confraternização entre o sextão (sexto período da evangelização infantil) e a mocidade aecx. O evento acontece desde 2002 e neste ano chegou à sua 9ª edição.

Talvez você já tenha montado na sua cabeça um conceito do que é, mas pode ter certeza que não é nada do que você imagina. Tem que ir para entender e viver para saber que essa é uma experiência pra lá de marcante… Olha o que alguns participantes falaram do evento:

“Eu adorei. Foi uma tarde divertida e única, além de fazer muitos amigos da mocidade! As brincadeiras foram um arraso, além da comida que estava deliciosa! Tudo perfeito e organizado. Nota dez para a coordenação!  Foi um dia perfeito que nunca esquecerei.” - Sofia Peixoto - Sextão

“Meu domingo foi interativo! Foi maneiro! Achei top as atividades e as provas. O rouba bandeira e a queimada também foram diferentes e muito bacana. O que mais gostei no encontro foi conhecer mais gente e fazer mais amigos.” - Pedro Braz - Sextão

“Eu fiquei muito animada na véspera! Tanto que acordei às 5h da manhã no domingo,mas superou as minhas expectativas,foi muito bom!!!” - Bruna Emanuelle - I Ciclo

"Mais uma vez o interativas foi incrível! As brincadeiras foram muito engraçadas e divertidas e superou minhas expectativas mesmo sendo a terceira vez que eu vou.

O que me marcou foi o momento de fazer a bandeira, que foi quando conversei mais com minha equipe e pude fazer diversas amizades! Foi lindo 💓" - Anastasia Bernardo - II Ciclo

“O Interativas como toda vez foi simplesmente incrível. A sintonia das pessoas e os momentos em que  todos estavam juntos  é a melhor coisa mas algo que realmente me marcou foi a prova do soletrando, pois tivemos que soletrar de trás para frente e ninguém estava esperando por isso. Além disso, conheci muita gente diferente, legal e fofa. Fiquei muito feliz com isso. Enfim, recomendo demais todo mundo ir!” - Júlia Jacomini - III Ciclo

"Achei que o encontro foi uma experiência fantástica e muito divertida. As atividades e as dinâmicas de grupo foram muito bem elaboradas, permitindo conhecer novas pessoas e interagir de uma forma muito positiva. O que mais me marcou foram as amizades que fiz e aproximação de pessoas com quem eu não tinha contato. Já estou esperando o próximo interativas!!" - Ana Paula - III Ciclo

“O Interativas desse ano foi incrível! Foi muito bom ver a quantidade de participantes mais novos, principalmente do Sextão, e saber que a Mocidade continuará firme e se renovando. Sobre as atividades, todas foram muito legais e realmente Interativas. E é claro os momentos livres foram muito bons para conhecer e confraternizar com todos os participantes. O lema do encontro: Empatia, com certeza, fez todos os participantes refletirem suas ações. Dando uma importância a mais ao encontro. Amei muitoo!” - Pedro Mamede - IV Ciclo

A gente se programa, espera ansiosamente, se divide em times, prepara um monte de atividades inusitadas, reza demais para não chover no dia (valeu aí, Jesus ;) ), vai para um sítio e chega lá as coisas são bem mais legais do que imaginamos. Podemos até somar os pontos, mas o real desafio (mas não tão difícil assim) é contar quantos amigos a mais teremos no fim do dia!

Equipe Amarela

Equipe Azul

Equipe Vermelha

Equipe Branca - Coordenação Mocidade AECX
Neste ano, uma atividade já começou a reunir os times antes do dia: participar da campanha do quilo e arrecadar macarrões para a Campanha de Natal valiam pontos para o seu time. A atividade contou com o envolvimento de bastante gente, tanto para conhecer essa tarefa tão legal da casa, quanto para dar a largada na Campanha de Natal da Casa de Célia.

Cedinho, chegamos no sítio e começamos o dia com bastante empolgação. Foram dados os recados iniciais e descobrimos os resultados parciais que cada time tinha conseguido até então, com as atividades que houveram antes do evento. 





A próxima atividade foi a confecção das bandeiras, que também contou com a criação de um grito de guerra (com muito amor <3 ). Pela primeira vez então os times se reuniram para fazer um excelente trabalho! A apresentação, ou melhor, o desfile dos times, foi um verdadeiro arraso. Olha que lindo esses trechinhos!






Depois de um lanche delicioso, voltamos às atividades, e com os times divididos tivemos Rouba Bandeira, Soletrando, Queimadão e Qual é a música?… Mas, calma, nada é o que parece ser… Você já jogou Rouba Bandeira com três campos e em dupla? Soletrou de frente pra trás e de trás pra frente? Brincou de queimada com os times misturados? Descobriu a música espírita com emojis e com um áudio muito diferenciado? No Interativas é assim, a gente brinca e se diverte do nosso jeitinho, que pode parecer estranho, mas é bem divertido!


Rouba bandeira

Qual é a música?

Queimadão
Soletrando
Enquanto tudo isso estava acontecendo, logo ali, na cozinha, nosso delicioso almoço estava sendo preparado! Uma macarronada deliciosa, para recarregar as energias! E contamos com ajudas muito importantes e queridas para que tudo desse certo! Deixamos nosso sincero agradecimento a elas!

Equipe culinária! Da direita para a esquerda: Alexandra, Tatiana, Gabriela, Renan e Felipe.
Depois do almoço é hora de que? Mais provas! E pra começar bem, todo mundo tirou os sapatos e adivinha…

O que será que vai acontecer?

(momento de suspense... )

.

.

.



Prova dos sapatos
Duvido que você tenha imaginado que isso aconteceu, mas a prova era: o time que calçasse todos os sapatos mais rápido, ganhava! E, acredite, todo mundo que participou dessa prova está habilitado a colocar o sapato em apenas 10 segundos!

Todo mundo tentando calçar seus sapatos o mais rápido possível!
Para terminar a sequência de provas bem, nada melhor do que um mega circuito, com direito a skibunda, salto, corrida de saco, corrida normal, natação e tangran! Todo mundo se uniu para ver qual time chegava ao final mais rápido! 











Provas terminadas, resultados anunciados, nos restou o tempo livre, que teve mais jogos, piscina, músicas, lanche gostoso e muito papo bom!






A gente vai ficando por aqui… A saudade desse dia incrível já está grande, mas agora é contagem regressiva não só para o próximo Interativas, que acontece daqui a dois anos, mas também para a mocidade, no próximo sábado, às 16 horas! Nos vemos lá!

Sextão

I Ciclo

II Ciclo
III Ciclo

IV Ciclo









1 comments:

Marcus Vinicius Papa Lobo disse...

Entre as cinco matérias mais bonitas que li neste blog.