sexta-feira, 19 de julho de 2019

2º Enturme é marcado por muitas reflexões!

Por Luana Reis / IV Ciclo

Neste sábado, dia 13/07, foi realizado o 2º Enturme, o encontro oficial do IV Ciclo da Mocidade AECX! Foi um dia marcado por reflexões e vivências desde o princípio, ainda na parte do estudo. Os mocidandos refletiram sobre a morte e nossa terminalidade por meio da “Dinâmica da despedida”. 

Dentre algumas reflexões marcantes, podemos citar: “Estamos dando valor para o que é realmente importante em nossa vida hoje? Será que estamos vivendo como se nunca fossemos morrer?”

Na sequência, fomos a casa do Renan, com o corpo já receptivo para uma boa rodada de pizza! Nesta casa, muitos outros encontros de mocidade já haviam deixado sua marca! Principalmente no coração, diante de tantos afetos e tantas boas lembranças!

Após uma longa roda de conversa, em que cada um falou um pouco de si, a fim de estreitar o laços e as afinidades, iniciamos a parte da brincadeira! Reinventamos o jogo “África” para o formato “África dos espíritos”, em que todas as palavras escolhidas no jogo eram relacionadas à espiritualidade.

De certo, foi um enturme muito alegre, com muitas risadas e, claro, não podia faltar, muita música também!