segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Enturme: "O tumulo dos Vagalumes"

No sábado dia 11 de Novembro, o Quarto Ciclo se reuniu para o encontro mais famoso de BH, o Enturme. Fomos recebidos na espirituosa residência do Virgílio e nós organizamos para os comes e bebes que precederam o evento principal.  



A noite foi focada em torno do filme  “O tumulo dos Vagalumes” do estúdio Ghibli, pois esse filme era a temática do estudo do último sábado, dia 18 de Novembro. A alegria contagiante que se aflorava em forma de música, conversações e risadas deu uma pausa quando o botão Play foi pressionado e a intensa trama do filme se desenrolou. Nossos colegas ficaram tão absorvidos pela história que preferiram não discutir o filme e esperar o estudo na semana seguinte para ocorrer um debate mais proveitoso. 


A alta carga emocional do filme, que despertou lágrimas nos olhos de alguns dos nossos amigos, não impediu que a mesma alegria do início do encontro voltasse a brotar no meio de nós. O Enturme é isso, uma massa de alegria coberta de seriedade. Ficamos todos com um gosto de quero mais e com o desejo de mais um encontro.




Texto: Lucas Duarte