quarta-feira, 21 de junho de 2017

Mocidade AECX no FE5' (pela primeira vez!!!)

No início do ano, o DPAC (Departamento de Produção Artística e Cultural) da AME-BH (Aliança Municipal Espírita de Belo Horizonte), começou a divulgar o FE5', um festival de teatro espírita no qual os jovens de mocidades espíritas de BH são convidados a elaborar as peças que tenham, no máximo, 5 minutos de duração.


Então nós, da Mocidade AECX, achando muito legal, montamos um grupo e elaboramos a esquete "As mulheres do Evangelho".

Ela conta a história de Maria Madalena, Joana de Cusa e Maria Santíssima, de uma forma simples, mas emocionante, contendo também uma belíssima música composta por nós.

Fizemos vários ensaios depois da Mocidade, aos longo dos últimos meses. No dia 18 de junho, aconteceu a Prévia do FE5', na qual tivemos a oportunidade de apresentar a esquete para os outros participantes e também para algumas pessoas do meio espírita que já possuem experiência teatral. Foi uma excelente oportunidade para receber dicas e já reconhecer o espaço para a apresentação ao grande público!

A apresentação ao grande público acontecerá no dia 9 de julho, na Sede Histórica da União Espírita Mineira: Rua dos Guaranis, 315 - Centro (mapa).


Portanto convidamos a todos para irem nos prestigiar e também as várias outras mocidades que irão apresentar as esquetes, incluindo a de Nova Luz, em Ribeirão das Neves, uma das unidades do Célia Xavier!

O tema geral do FE5' 2017 é "Amor, alegria e bom ânimo", tendo como livro-tema a obra Boa Nova, de Humberto de Campos, psicografia de Chico Xavier.

Esperamos todos lá!!


Texto: Equipe do FE5' Mocidade AECX
I Ciclo - Érica
II Ciclo - Kamilah
III Ciclo - Paula e Pedro M.
IV Ciclo - Ana Cecílio, Flávia, Luíza D. e Maria