O dia 4 de fevereiro foi mais que especial para os jovens da Casa de Célia: as atividades da Mocidade AECX começaram, oficialmente!
Durante o mês de janeiro, os estudos aconteceram normalmente, mas sem a divisão normal dos ciclos. A partir do último sábado, dia 11, tudo voltou ao normal, e os jovens foram divididos por idade, para melhor estudar a Doutrina Espírita e discutir sobre como esse conhecimento pode modificar nosso modo de agir na vida cotidiana. Mas hoje o assunto é nossa Abertura Oficial!
Ao chegar na AECX, os jovens se depararam com o auditório sem cadeiras e com um caminho desenhado no chão. O caminho era construído com bifurcações e, em cada uma delas, havia uma pergunta a ser respondida com "sim" ou "não", o que determinava a direção a ser tomada. Apresentamos algumas das perguntas, para que nosso leitor não fique curioso:
No último ano, em algum momento você foi benevolente ou agiu com bondade com alguém?
No último ano, em algum momento você agiu com empatia, colocando-se no lugar de outra pessoa?
No último ano, em algum momento você perdoou alguém?
No último ano, em algum momento você agiu com empatia, colocando-se no lugar de outra pessoa?
No último ano, em algum momento você perdoou alguém?
Ao final do caminho, todos chegaram a uma caixinha que continha papeis: "VOCÊ". Depois de passar pelo caminho, todos foram convidados a, juntos, indicar 20 motivos que os levam a ir à Mocidade todos os sábados. O resultado está abaixo:
Para 2017, o lema escolhido para nortear as ações da Mocidade AECX foi: "Quem sou eu no mundo?".
A primeira reflexão da tarde girou em torno da ideia do autoconhecimento e da importância de sabermos quem somos para melhor agirmos no mundo.
Do autoconhecimento, surgem duas ideias: de um lado, as dificuldades e fragilidades que ainda temos dentro de nós - esse é o foco da nossa atenção quando o assunto é a reforma íntima - e, do outro lado, as virtudes e conquistas que já temos em nós - e aqui é que entra o grande "x" da questão para a Mocidade em 2017: os jovens foram convidados a olhar para dentro de si e encontrar uma virtude, habilidade, conquista, talento.
O desafio seguinte foi ainda maior: cada um deveria escolher uma posição corporal que expressasse, silenciosamente, como uma estátua, a virtude ou habilidade escolhida. E foi lançado o desafio!
Veja abaixo o resultado do Mannequin Challenge da Mocidade AECX!!!
Para encerrar essa tarde de reencontro, alegria e reflexão, foi apresentada a Equipe de Coordenação da Mocidade AECX 2017, que se despediu do Flávio e da Carol e abriu os braços para receber a Celina, a Alessandra e a Tati.
E, por fim, mas não menos importante, os jovens que compõem cada ciclo se reuniram, pela primeira de muitas vezes!
I Ciclo
II Ciclo
III Ciclo
IV Ciclo
Se você não esteve conosco na abertura, ainda está em tempo! Venha fazer parte da nossa grande e querida família da Mocidade!!!
Se você é trabalhador da AECX e conhece algum jovem que queira se vincular a um grupo bacana, que se baseia no estudo, no trabalho e na amizade, traga-o para conhecer a Mocidade! Estamos sempre de braços abertos!
1 comments:
Excelente escolha o lema "Quem sou eu no mundo?". Perfeito para os tempos atuais!
Postar um comentário