sábado, 2 de maio de 2015

#Terceirão #TeveBom

No ultimo sábado (25/04) aconteceu, na casa da Luiza Diniz, o primeiro ETC e Tal (Encontro do Terceiro Ciclo).


O encontro foi tão natural que não foi necessária a divisão de horários para fazermos as atividades, já que, mesmo sem saber, começamos a dinâmica programada ao discutirmos e conversarmos sobre o terceiro ano do ensino médio, faculdades e a escolha profissional.


Terminado o papo sobre cursos, os coordenadores introduziram a dinâmica. Após lermos uma página do livro Fonte Viva e discutirmos um pouco sobre caridade e reforma íntima, caminhamos para responder as perguntas que foram propostas por Renan e Érica e continuamos a roda de bate papo. A cada resposta conhecíamos um pouco mais de nossos colegas e, para muitas perguntas, foi necessário pensarmos bastante para responder. 

Tentando ficar sério. Missão impossível!

Finalizamos o encontro jogando África, uma espécie de Imagem e Ação, porém mais elaborado. O jogo consiste em três etapas, na primeira, os jogadores devem definir a palavra que retiram no papel e sua equipe deve acertar. Na segunda, as mesmas palavras são colocadas de volta no jogo e os jogadores devem fazer mímicas para o grupo acertar. Na última rodada, o jogador fala uma palavra que remeta a que esta no papel, que já apareceu nas rodadas anteriores. Em todas as rodadas, o jogador faz o maior número de palavras que conseguir em 1 minuto.

Divididos os grupos e com as palavras nos papéis começamos a diversão (e que diversão!). O jogo foi uma ótima forma de finalizar o primeiro Etc e tal do ano! Assim como os outros ciclos, estamos ansiosos para o próximo encontro e para mais momentos divertidos, engraçados e mais piadas!

Esperando o próximo Etc e Tal!