quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Livre, leve e Enturme.

No sábado passado (30/8), o IV Ciclo realizou o seu terceiro Enturme do ano. E cada encontro tem sua história pra contar. Esse último foi singular. Não pela excelência na organização, no planejamento das atividades ou no primor da divulgação. Nada disso.


Acontece que nem sempre o que é melhor planejado é melhor. Prova disso foi a invasão do IV Ciclo na viação Célia Xavier sentido Água Branca, em Contagem, onde fomos recebidos pelos anfitriões Augusto (IV Ciclo) e Celina (III Ciclo).


A ideia foi simples: fazer um encontro fraterno sem atividades programadas, que fosse aberto aos demais ciclos, sem muito combinado. Aliás, a única proposta então cogitada nem chegou a acontecer: iríamos ver um filme escolhido na hora pela voz da democracia.

Nada disso. O que a turma queria mesmo era conversar sobre tudo e todos, em particular ou no meio da roda. O projetor pra ver o filme nem ligado foi. Valeu mesmo foi a cantoria improvisada, de estilos variados, foi a mímica de um jogo que não tinha muita regra, com o descanso da mente e do corpo, em uma noite agradável entre amigos.


Que venham mais encontros assim: simples e espontâneos.

Quer conferir as fotos do encontro? Acesse o link: https://plus.google.com/photos/108133600195305874296/albums/6054982462411911473