quinta-feira, 1 de maio de 2014

Como um encontro engraçado (ou Se enlouquecer participe do Etc e tal).

O sufixo idade significa "condição de". Desse modo, temos: simplicidade, fraternidade, curiosidade, respeitabilidade, etc e tal. Assim foi o Encontro do Terceiro Ciclo e Tal (Etc e tal), o primeiro do ano no qual a galera foi acolhida pela anfitriã Ana Luíza.


Simplicidade no lanche, saborosa adaptação de pique nique, e fraternidade na convivência entre amigos, mais do que colegas.

Curiosidade no entretenimento, assistindo ao filme "It's kind a funny story" (livremente traduzido para "Como uma história engraçada", oficialmente traduzido para "Se enlouquecer não se apaixone").


Entre o drama e o humor, acompanhamos um adolescente depressivo que procura um hospital psiquiátrico na noite em que pensa com mais efetividade em se suicidar. Admitido, redescobre os conceitos de loucura e problemas de vida, além de (re)descobrir a si mesmo ao conviver diariamente com um grupo de pacientes de adolescentes e adultos.

Respeitabilidade na conversa coletiva sobre o que filme aborda e como aborda: o protagonista estava ou não realmente depressivo; a pressão na adolescência (trilha sonora feroz); frustrações; escolhas. Foram várias opiniões distintas, refletindo opinião própria e a bagagem que cada já conquistou na vida.


Todas estas condições só podiam resultar na melhora da condição geral do grupo: afinidade.

(Variação selfie da foto oficial do encontro.)