quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Crônica de uma Chuva Anunciada [EspagueteBol]


Dia 7/12. Aos 49min do segundo tempo da Campanha de Natal 2013, o time da mocidade ainda não tinha alcançado seu objetivo: superar os desafiantes 500kg propostos como meta inicial. Números grandes nunca são fáceis de serem batidos, mas o retrospecto era positivo. Na temporada anterior, a equipe do vôlei fez um ace no Enturmão do Vôlei e alavancou números espetaculares.

A última chance seria no dia seguinte, já na prorrogação partida: o EspagueteBol, um campeonato muito massa. Torcedores, dirigentes, treinadores e comissão técnica se dirigiram à KK Arena desconfiados: afinal, as 24h consecutivas de chuva sobre os gramados comprometeriam a entrada em campo dos atletas, já que as obras de ampliação e cobertura da KK Arena ainda não estavam concluídas.

Compromete-RIAM. Isso porque a mocidade aecx fez parar de chover. 30 minutos antes do início do EspagueteBol o céu se abriu, o sol brilhou, o campo secou, a campanha decolou. 6 equipes entraram em campo, as arquibancadas ficaram lotadas e a bola rolou. A cada gol, mais quilos de macarrão eram arrecadados para a campanha. A contagem oficial, feita com os craques ainda dentro de campo, somava 795,5kg de macarrão. O número já era impressionante, mas a turma queria mais: alcançar a meta total da Associação Espírita Célia Xavier - AECX.


Numa ação conjunta, cada um ajudando com o que podia, a turma fez os cálculos e foi às compras. Resultado, golaço! 836kg de macarrão doados para a montagem de cestas que chegarão às famílias assistidas pela AECX.


O juiz declarou o final da partida. Com a sensação de dever cumprido, os últimos jogadores saíram de campo com os primeiros pingos de chuva, que gentilmente esperou os craques recolherem as doações e seus pertences. 

A mocidade aecx bate mesmo um bolão!

Para ver as fotos do evento, CLIQUE AQUI.