segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Me explica a Comebh!

A Confraternização de Mocidades Espíritas de Belo Horizonte (Comebh) é um encontro que reúne mocidades espíritas belo-horizontinas em um ambiente de fraternidade, estudo e integração há 31 anos initerruptos.

Há alguns anos a quantidade de participantes ficou tão grande que a Comebh foi organizada em 04 regionais, com a rapeizi da AECX se reunido com a galera da Mocidade Irmã Clara (GEFA), F.E. Cárita, Manoel Felipe Santiago, Mocidade O Precursor (U.E.M.), Servos Maria de Nazaré, entre outras parceiras / irmãs.

Comebh Centro-sul.

Bem antes do período do Carnaval, os confraternistas que optam por preparar em conjunto a Comebh já se organizam em 10 Comissões de trabalho: Apoio, Artes, Comunicação, Coordenação Geral, Estudos, Integração, Manutenção, Mural, Nutrição e Secretaria.

 Integração.

"Quem é a 'Manu'?" 

Nutrição, ralando muito na cozinha.

A "XXXI COMEBH - Família Universal: do Lar à Humanidade" teve como foco dos estudos e técnicas as relações de fraternidade nas diversas esferas de convivência humana, desde a familiar, passando pela Casa Espírita, até a global.

"Dizes isso por ti mesmo ou porque te disseram?" (Jo. 18:34)

Essa fraternidade foi praticada pelos confraternistas do encontro, acolhendo os novatos, valorizando os reencontros e aproveitando a oportunidade de convivência saudável.

"Tenho tanto pra te contar...

... Do que aprendi aqui...

... Mas sei que nem preciso... 

"... Porque estás bem aí / Perto de mim..."

... Meu amigo do peito / Camarada."