quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Ns espírito da Doutrina - Ed. 5


A Confraternização das Mocidades Espíritas de Belo Horizonte (COMEBH) ocorre nos dias correspondentes ao Carnaval. Porém, o envolvimento de todos os confraternistas e trabalhadores não se restringe apenas ao período de internato de aproximadamente cinco dias.

Através dos livros-tema já é possível se envolver diretamente com o encontro. Para a 30ª edição, que acontecerá esse ano, os livros indicados na Regional Centro-Sul são Os Mensageiros (André Luiz / Chico Xavier) e Roteiro (Emmanuel / Chico Xavier).

Para o começo de 2012 ficam as sugestões de leitura; principalmente, fica a síntese de Emmanuel logo no início de seu livro:

"(...)

Sem a Boa nova, a nossa Doutrina Consoladora será provavelmente um formoso parque de estudos e indagações, discussões e experimentos, reuniões e assembleias, louvores e assombros, mas a felicidade não é produto de deduções e demonstrações.

Busquemos, pois, com o Celeste Benfeitor a lição da mente purificada, do coração aberto à verdadeira fraternidade, das mãos ativas na prática do bem e o Evangelho nos ensinará a encontrar no Espiritismo o caminho de amor e luz para a Alegria Perfeita".

(Roteiro. Prefácio - "Definindo rumos". Emmanuel / Chico Xavier)