terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Encerramento - 2011

10 de dezembro de 2011 - Confraternização de fim de ano da mocidade aecx - 1ª parte


Foi com a presença do Tim, da dupla espírita Tim e Vanessa, que o ano da mocidade aecx "começou a terminar". Sim, só começou, porque o estudo do Tim foi apenas a primeira das atividades que encerraram com chave de ouro o ano de 2011 para os jovens que freqüentam a Casa de Célia nos sábados à tarde.


O tema do estudo foi "A música espírita como instrumento de evangelização do ser" e a tarde foi preenchida com uma conversa sobre a arte espírita e coroada com músicas tocadas pelo Tim e cantada por todos, em um clima de muita harmonia.

17 de dezembro de 2011 - Confraternização de fim de ano da mocidade aecx - 2ª parte

Todos juntos no salão, o clima foi de harmonia. Uma surpresa pairava no ar: o que vai acontecer? Ciclos juntos, cadeiras em círculo e uma cortina próxima ao quadro.


A música antecedeu o início das atividades da tarde. Após uma breve abertura, começou um teatro: jovens caracterizados representavam Espíritos desencarnados, e o auditório do Célia se transformou em um espaço de palestra e estudos do plano espiritual.


Ministros e aprendizes discutiam sobre vários acontecimentos relativos ao Cristianismo, momentos marcantes da História, grandes personagens que atuaram no movimento espírita e cristão.

O que parecia uma cortina agora era uma grande tela em que foram exibidos trechos e cenas referentes ao conteúdo estudado pelos Espíritos em busca de novas informações para escrever uma monografia.


Após o teatro, outras apresentações aconteceram: esquetes e música. Nesses momentos, surgiram alguns depoimentos sobre a importância da Mocidade. Falou-se da alegria de participar da Mocidade e do valor que têm esses momentos de união com pessoas afins para o aprendizado e o crescimento de cada um.



Ao final, todos se uniram, formando um círculo e, juntos, cantaram, celebrando o sentimento de amizade que a mocidade aecx proporciona.

Foi um momento de muita emoção, pois foram lembrados os coordenadores que já estiveram à frente do trabalho com a Mocidade e que fizeram parte dessa história que tantas marcas deixa em quem participa e sabe o que significa fazer parte dessa Mocidade, que acontece há mais de 40 anos.


Ao final, o momento em que todos se uniram na mesma sintonia de carinho e fraternizadade: abraços e palavras de alegria encerraram a tarde de sábado.


Todos foram convidados para um lanche no subsolo e puderam conversar e confraternizar.



Recomeço! A mocidade estará de volta no dia 7 de janeiro, com ânimo renovado para continuar os estudos e encontros.

Confira mais fotos desse agradável sábado clicando nos links: Encerramento 2011 - 01 e Encerramento 2011 - 02.