segunda-feira, 22 de agosto de 2011

É Nós! e a grande árvore da amizade

Texto: Ramon Nogueira

Nas últimas semanas o II Ciclo encheu-se de mistério. Onde seria o próximo encontro fraterno? Os coordenadores avisaram apenas a data... e fizeram um suspense com o local... Aos poucos, as dicas geográficas apontavam para um sítio em Igarapé, pouco depois de Betim... Mais pistas e... charada resolvida! A próxima anfitriã do 3º ENcontro Oficial do Segundo Ciclo seria a Maira! - 21 de agosto, 8h, porta do Célia: é hora de pegar a estrada e curtir mais um domingo pra lá de especial!


"Cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto" (Lucas 6,43)

Estar entre amigos é muito bom! E quando essas amizades fazem diferença em nossas vidas, aí é melhor ainda. Nossa mocidade estuda. Nossa mocidade trabalha. E nossa mocidade também pratica um exercício básico do Amar ao próximo como a ti mesmo: a amizade.

O É Nós! começou com aquele gostinho agradável de “hoje vai ser muito bom”! O ambiente junto a natureza envolveu a todos na melhor sintonia.



Logo pela manhã a rapeizi partiu para a primeira atividade. Nas mesas objetos como martelo, pregos, madeiras, tintas, pincéis, massinhas, botões, linha, agulha, um violão e até uma boneca deram um tom curioso: o que estaria por vir? Cada um tinha que escolher o que teria mais facilidade em manejar e o que teria menos. Aí veio o anúncio da Ana Elisa: “vocês irão ficar com o que menos tem afinidade!”. O objetivo era deixar claro que nem sempre poderemos escolher tudo do nosso jeito. Temos que saber lidar com os desafios que aparecem, trabalhando neles com o melhor de nossas capacidades.


A dinâmica foi divertida e instrutiva, em que experiências com pintura, costura, marcenaria, música e até cuidar de um “bebê” fizeram a galera refletir em soluções práticas e que trabalhar em equipe torna a vida mais fácil nos momentos complicados.

Olha o rango! A tradicional macarrona sempre bem-vinda deu as caras! E acabou rapidinho!


À tarde o tradicional “não deixe a bola cair” rendeu boas risadas e mostrou que a alegria é o combustível desta moçada.

 
Mas o relógio não perdoou... o cair do dia chegou com outro desafio: ir embora de um lugar tão bonito e aconchegante. Mas valeu demais! Voltar para a casa com o sentimento de ser eternamente abraçado por amigos foi o melhor presente para começar muito bem a semana.


E que venha o próximo É Nós!

4 comments:

Maira Públio disse...

Ainda bem que era um "bebê" e não um bebê, haha.

Teve bom...

Renan Dias disse...

Gostei muito dessa materia! As fotos ficaram show! Deu para sentir o clima daqui! abraços!

Marcus Vinicius disse...

Wonderland é logo ali.

Gustavo disse...

Queria registrar que no 3. É-Nós do ano, a equipe II Ciclo fez 3 vezes mais a sua meta, alcançando 150 longos toques sem deixar a peteca (opa, bola de vôlei) cair.

E tenho dito que esse grupo tem futuro!

Sem contar Gustavo e Lorena se destacaram no grupo, marcando presença (mais de uma vez) no "Cantinho do Pensamento".