quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Diário da COMEBH - 4º dia

Fotos: Pamela Araújo

Terça-feira, "O que é preciso para viver o Evangelho? Alegria, coragem e esperança!"

Depois de três dias de encontro, todos já tinham se habituado com o ambiente e queriam aproveitar cada segundo.


Iniciamos o dia com o mural composto por três imagens que representavam as três virtudes necessárias para viver o evangelho: Alegria, Coragem e Esperança. E cada um pôde escrever na fotografia algo que remetesse à virtude representada.



Os estudos do último dia foram importantes, munindo-nos de mecanismos para conseguir viver com o Evangelho mais presente em nossas vidas. O expositor Fred pontuou e aprofundou, à luz do livro-tema, Boa Nova, cada uma das três virtudes. Nas outras salas de estudo, Mateus Botelho e Lívia Montenari falaram a respeito da Fidelidade e do Comprometimento.


Na parte da tarde, tivemos três técnicas, sendo a primeira da Integração. Logo após, tivemos o momento do lanche e, depois, a Comissão de Apoio propôs um jogo no qual o que determinava o aumento no número de pontos eram as respostas a perguntas sobre atitudes nossas no dia-a-dia, como, por exemplo: "ao ter que repetir pela terceira vez a mesma frase a alguém, como você reage?". Dependendo das respostas e da avaliação das pessoas, o grupo pontuava, comentava, e isso nos proporcionou momentos de avaliação íntima.


E, para a última técnica, a Comissão de Estudos selecionou várias falas de Jesus, e nós deveríamos reconhecer o contexto no qual estavam inseridas. Logo após essa etapa, discutimos o aspecto moral de cada passagem e a aplicação possível em nossas vidas. Concluímos também sobre a importância de buscarmos o espírito da letra de cada passagem.


Depois da tarde bem produtiva, o dia estava chegando ao fim. Porém, ainda faltava um momento bastante aguardado na COMEBH: a apresentação da Comissão de Artes. Este ano, o grupo inovou, proporcionando uma sessão de cinema com o curta-metragem produzido pela própria comissão, com a temática do encontro: "O Evangelho de Jesus na vida do Espírito".



A apresentação do curta teve direito a pipoca, suco e cookie, preparados pela Comissão de Nutrição para acompanhar a sessão de cinema.


Finalizamos o dia com uma energia muito gostosa, não contendo as lágrimas, compartilhadas com muitos abraços.




Com o vínculo construído ao longo dos quatro dias de convivência, já não era mais possível distinguir os confraternistas por Mocidades. Criamos, assim, a certeza de que as reflexões e amizades ali construídas vão estar para sempre dentro dos nossos corações.


Não perca amanhã a última postagem da cobertura da COMEBH, com informações sobre uma oportunidade para ver ou rever quem participou do encontro.

5 comments:

Pam disse...

A Equipe do Blog está de parabéns pelas matérias feitas com tanto carinho e riqueza de detalhes contando cada dia no "Diário da COMEBH".

Até quem não foi ao evento consegue sentir um pouquinho e curtir tudo que aconteceu nesse período de carnaval que para mim, foi o melhor de todos os tempos.

Que venha a próxima COMEBH! E com ela, as próximas coberturas do Blog! =)

Beijos,
Pam.

Unknown disse...

ah... quase chorei com esse post T_T
de saudade...
o clima é muito bom, e como foi a minha primeira comebh, foi novo e marcante pra mim.

Unknown disse...

ah... quase chorei com esse post T_T
de saudade...
o clima é muito bom, e como foi a minha primeira comebh, foi novo e marcante pra mim.

Unknown disse...

ah... quase chorei com esse post T_T
de saudade...
o clima é muito bom, e como foi a minha primeira comebh, foi novo e marcante pra mim.

CASA ESPIRITA JOÃO EVANGELISTA disse...

MEU DEUS QUE JUVENTUDE LINDA, NOSSA LINDA DOUTRINA É UMA FONTE INESGOTAVEL DE AMOR ONDE A JUVENTUDE BEBE E MATA SUA SEDE CADAVEZ MAIOR NESTE MUNDO EM REGENERAÇÃO.

AMIGOS VISITE E SE GOSTAREM ,SIGAM NOSSO HUMILDE BLOG.

WWW.CASAESPIRITADRP.BLOGSPOT.COM
EMAIL: CASAESPIRITADRP@GMAIL.COM