quinta-feira, 6 de julho de 2006

AECX cria grupo de recepção e estudos para iniciantes na Doutrina

A Associação Espírita Célia Xavier acaba de criar o Grupo de Recepção para novatos na Casa e iniciantes na Doutrina. A partir de agora e até o mês de dezembro, em todas as segundas-feiras, de 20 às 21h15, será realizada uma reunião de estudos para aqueles que estão começando a conhecer o Espiritismo.

O principal objetivo deste trabalho é oferecer uma introdução básica para as pessoas que estão chegando na AECX, inclusive informando as atividades que são desenvolvidas pelo Célia Xavier e suas unidades.

“Esta tarefa, apesar de ser voltada para o público das reuniões públicas e atendimento fraterno, também é uma ótima oportunidade aos integrantes da Mocidade que também estão começando agora a conhecer as temáticas espíritas. Aliás, a Mocidade é muito bem vinda”, nos conta Larissa Albuquerque, uma das coordenadoras do projeto, junto a Fabrício Oliveira (foto acima).

Os encontros iniciaram na última segunda com o tema “Espiritualismo, Materialismo e Deus”. O integrante do III Ciclo, Renan Dias, estava entre os presentes e falou para o Blog: “a reunião foi muito produtiva. Gostei de ver o ânimo e o interesse dos mais novatos”, destaca Renan.

Qualquer pessoa pode participar independente da idade. Você também pode indicar um parente ou amigo que esteja interessado em conhecer uma pouco mais sobre a Doutrina Espírita. Aos envolvidos nesta nova empreitada, nossos votos de sucesso!

Grupo de estudos e recepção para iniciantes na Doutrina Espírita
Todas às segundas-feiras
20h às 21h15

Associação Espírita Célia Xavier
Sala ao lado da Secretaria
Rua Coronel Pedro Jorge, 314, Prado
Belo Horizonte - MG
(31) 3334 5787



Confira a programação de temas para o mês de julho. Lembrando que você pode começar a partir do dia que quiser – os estudos sempre serão voltados para principiantes.

10 de julho - Jesus e a Segunda Revelação
17 de julho - Espírito e Perispírito
24 de julho - Livre arbítrio, Lei de Causa e Efeito e Reencarnação
31 de julho - Plano Espiritual, Vida Futura e Pluralidade dos Mundos Habitados

5 comments:

Anônimo disse...

adorei a novidade! vcs estao de parabens pela ideia e iniciativa!

Marcus Vinicius Papa Lobo disse...

Eu também aproveito o momento e parabenizo a todos os envolvidos neste trabalho - é uma tarefa de extrema importância para aqueles que chegam na Casa de Célia e as vezes se sentem meio "perdidos"...

Recomendo com alegria aos nobres amigos da Mocidade que começaram a pouco tempo a frequentar o Célia - uma ótima oportunidade para embasar as idéias frente algumas dúvidas que normalmente surgem.

Abraços a todos.
Papa

Anônimo disse...

hum, soube que esse ciclo de estudos fez o maior sucesso lá no manoel felipe santiago! tomara que dê certo lá no célia também.... e agora, de férias, a mocidade poderá marcar presença!
beijão...

Marcus Vinicius Papa Lobo disse...

Pois é, Sarsur. Se depender do tanto que tava cheio na última segunda, a tendência é bombar mesmo...

Abração.
Papa

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa! Eu vou adorar participar dos estudos porque ainda tenho muitos pontos de interrogação na minha cabeça. Não poderei comparecer em todos pois viajarei mas estou muito empolgada com a idéia.