terça-feira, 29 de novembro de 2005

"Artistas Mineiros in Concert" agita Palácio das Artes e traz alimentos para a Casa de Célia


Foi realizado na última noite de domingo, 27, o “Artistas Mineiros in concert”. Em seu décimo segundo ano, o evento contou com renomados artistas de Minas Gerais que mais uma vez elegeram a solidariedade como principal motivo de suas apresentações. Intérpretes como Mônica Horta, Kadu Vianna, Selmma Carvalho, além de bandas como Trio Zeferino, Carona Brasil, ID, dentre outros artistas, mostraram seus talentos no Grande Teatro do Palácio das Artes, que lotou para ver e apreciar mais de duas horas de gêneros que foram desde a bossa nova até o forró, além das homenagens à música no cinema nacional.

Produzido pela companheira da Casa de Célia, Cristina Amorim (mãe do Matheus - II Ciclo - e da Carolina Palhano – IV), o show contou com a entrega de alimentos não perecíveis por parte do público presente, que já foram direcionados para o Lar Espírita Esperança, onde famílias assistidas receberão as tradicionais cestas de Natal no dia 18 de dezembro (a pesagem ocorrerá nos dias 15 e 16). Unidades da AECX como Rosaneves “Nova Luz” e Casa de Etelvina também receberão farnéis com mantimentos.

E a Mocidade marcou presença no “Artistas Mineiros”. Érica Sarsur, Renan Dias e Mateus Palhano (II Ciclo), Mariana Wardil, Carol Palhano, os irmãos Vanilson e Leandro Cosme (ambos do IV) e Marcus Papa (I Ciclo), deram uma força ao colega do Departamento de Promoção Social, Eli Helberth, a receber e recolher os alimentos doados no hall de entrada do Palácio das Artes.

Curiosidades do evento:

Das quase mil pessoas presentes, aproximadamente 40% não levou mantimentos, mesmo estando expressamente escrito no convite “obrigatória a doação de 1Kg de alimento não perecível”. O mais engraçado era ficar reparando a cara de constrangimento das pessoas que não levavam: elas ficavam olhando pra cima no hall de entrada, dando de bobas, com caras de crianças que aprontaram algo errado... Não cabe a nós ficarmos julgando, mas que foi engraçado, ah isso foi...

Chamou a atenção de todos o número de artistas que se apresentaram no auditório. Era de impressionar o começo de cada show, afinal, os artistas tinham que se “adaptar” ao palco em poucos minutos: era um tal de guitarra pra lá, baixo pra cá, violoncelo no meio, sem falar nas partituras que nunca eram iluminadas na hora certa. Mas com bom humor, os intérpretes “driblavam” a situação, mesmo quando esqueciam o nome da próxima atração: “e agora com vocês... Éééééehhhh, esqueci!”. Digamos que isso foi um dos charmes do evento.

E não é que teve gente dormindo na fileira da nossa frente! (sentaram eu, Érica, Vanilson e Leandro) Absurdo! Uma senhora (com todo respeito) dormiu todo o show! Deve estar morrendo de torcicolo hoje... Em compensação, uma outra senhora,mais à frente, deu um espetáculo de animação, quase pulando da cadeira diretamente ao palco. Na hora da “Carmem Miranda”, pudemos observar o “Tico Tico no Fubá” bem de perto, dada a interpretação da referida pessoa... Cada um faz a sua própria festa...

E pra finalizar, não poderia deixar de comentar sobre uma mulher que conversou em voz alta o show inteiro. Todo o Palácio das Artes foi obrigado a saber de seus causos. “Nossa! Vou ter que ir pra Sabará amanhã!”, gritou a moça. E “nóis” com isso, hein? Fim de papo: o “Artista Mineiros in Concert” foi espetacular! Todos tiveram um excelente fim de domingo. Parabéns Cristina!


Publicado por M.V.Papa Lobo

8 comments:

Anônimo disse...

Esqueceram de mim !!! Eu fui tb no artistas mineiros marquem presença e nem vih vcs lah para poder ajudar tb eeehhhh falta de comunicação hein!!flw

Anônimo disse...

Renan,
Eu, Érica e demais fomos "convocados" em cima da hora pelo Eli Helberth, que foi sábado na Mocidade dando o recado sobre poder ajudar no recolhimento dos alimentos. Outra coisa. Como você não nos viu lá no hall de entrada????? Eeehhhh, olha o óculos hein meu filho! Abraço.

Anônimo disse...

Ah, não, gente! Quem não foi, perdeu, viu?!! Foi ótimo... e engraçado demais da conta!
Nossa senhora, a mulher que estava na nossa frente dançando foi a melhor! Eu achei que ela fosse casar com o cara que cantou a música do Zezé di Camargo e Luciano... Foi muito piada!
E ficar na porta foi muito bom também... Nossa, eu não achei que ia ter tanta doação! Normalmente o pessoal não leva... Mas que bom, né?!
Beijão, pessoal, até sábado!
Érica.

Anônimo disse...

Desculpa papa lobo mas eu sou chique demais da conta e eu entro onde entra os artista tah o desconhecido huahauahauah por isso a gente não se viu o matheus palhano tb marcou presença e o cristiano do carita!!!flw

Anônimo disse...

obs eu toh no colegio, eh eu tb (thiago)

Anônimo disse...

O Renan está se gabando todo, mas no fundo ele bem que queria estar junto a galera da "Diretoria" aprontando a maior zoeira no Palácio das Artes. O tanto que eu, a Sarsur, e os irmãos Cosme rimos valeu pela semana inteira. Enquanto isso, o Renaus ficou todo escondido lá na frente, igual menino comportado que senta na primeira fileira da sala - hohoho. Foi mal meu filho - ano que vem tem mais. Abraço!

Nandinha disse...

Ahhh q pena q perdi... eu queria mtooo ter ido... como vc disse papa... fica pro ano q vem!!!! só q aki, Renan, eu tb queria sentar com diretoria!!!!! heehhee... comportada ate q sou... mas prefiro rir pela semana inteira..!!!!!!!
Bjaoo pra vcs tds!!!! :) Fê Lana

Anônimo disse...

Gente,vcs são demais!!
Infelizmente, por motivo d saúde não fui, mas sei que vcs nos representaram bem. A família AECX
só tem a ganhar com esta nova turma
que veio para ficar etrabalhar pra ocrescimento de nossa casa!
Parabens procs!
Anesia, vó do Thiago e do Henrique.