sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Grupo de Estudos completa um ano de atividade

No próximo dia 04 de setembro, o Grupo de Estudos das 20 horas de terça-feira completa um ano de atividade na AECX .

Apesar de ter sido criado visando atender aos jovens da Mocidade, o encontro semanal é aberto a qualquer pessoa que tenha interesse em aprofundar o estudo da Doutrina. Nos primeiros meses, foram recebidos visitantes “de fora”, mas, atualmente, só a rapeizi participa do encontro.

O sistema é simples: as terças são intercaladas entre “dia de estudo e pesquisa” e “exposição dos temas analisados”, em que os freqüentadores apresentam o que aprenderam na semana anterior. Atualmente, “centros vitais do perispírito” é o tema do momento.

O Grupo de Estudos foi uma importante conquista da Mocidade AECX e toda a redação do Blog parabeniza os jovens que dão seqüência a este importante trabalho.


Gostaria de participar? Envie um e-mail para mocidade.aecx@gmail.com e saiba mais informações.

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Qual é a maior dificuldade para se estudar o Espiritismo?

E se fizessem esta pergunta a você, neste momento? O que diria?

Não nos conte agora! Em breve, sua resposta será uma importante contribuição. Aguarde!

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

FEB e CEI divulgam vídeo completo dos 150 Anos do Espiritismo

A Federação Espírita Brasileira (FEB) e o Conselho Espírita Internacional (CEI) desenvolveram um vídeo sobre os 150 Anos do Espiritismo. Recentemente, o Blog da Mocidade AECX colocou no ar a chamada de 30 segundos para a data comemorativa.

Assista agora o trabalho completo.



Link para a chamada de 30s.

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Espiritismo Comentado continua série de reportagens sobre a Doutrina no exterior

Dando seqüência a ótima série de matérias sobre a Doutrina fora do Brasil, o Blog “Espirtismo Comentado”, editado pelo companheiro de Casa, Jáder Sampaio, traz a terceira parte sobre a evolução do movimento espírita nos Estados Unidos (foto). Não deixe de ler!

Endereço:
http://espiritismocomentado.blogspot.com/

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

AME-BH Regional Sudeste promove Encontro da Família

A Aliança Municipal Espírita (AME-BH) convida pais, evangelizadores e interessados para o I Encontro da Família organizado Regional Sudeste (o Célia Xavier faz parte da Regional Centro-Sul).

O evento é aberto a todas as casas espíritas da cidade e será realizado no dia 16 de setembro, às 16 horas, no Grupo Espírita Maria Francisca Rocha, no bairro Sagrada Família.

O tema será “O melhor é viver em família”, com o expositor Emerson Pedersoli.

Saiba mais informações clicando na imagem abaixo.

Fonte: http://amecentrosul.wordpress.com/

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

União Espírita Mineira terá nova sede

Esta semana foi marcante para o Blog da Mocidade AECX pelos seus furos de reportagem sobre o movimento espírita mineiro. Primeiro as informações a respeito da COMEBH 2008 e agora chega à nossa redação uma outra notícia: a União Espírita Mineira (UEM) terá uma nova sede em Belo Horizonte.

Coincidentemente, a UEM completa 100 anos em julho de 2008 e não seria surpresa uma novidade deste porte. Segundo fontes ligadas à entidade, a nova sede seria no bairro Ipiranga, na região do Minas Shopping. Nada ainda foi confirmado oficialmente.

A UEM tem uma das Mocidades mais tradicionais da capital mineira, que leva o nome de “O Precursor”.

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Ingressos para Tim e Vanessa estão quase esgotados

Tim e Vanessa estão de volta neste fim de semana. A dupla irá se apresentar no Colégio Santo Agostinho sábado (21h) e domingo (19h). Os ingressos (R$10) já estão quase esgotados (talvez quando você ler essa nota as vendas já estarão finalizadas). Pela Mocidade AECX, você pode adquirir convites com Constantino Papazoglu (IV Ciclo). Contato: papazoglu@terra.com.br ou pelos telefones que estão em nosso ‘Listão’ (que motivos óbvios não é divulgado aqui na internet).

Saiba mais detalhes sobre a apresentação clicando aqui e leia abaixo.

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

COMEBH 2008: última notícia

Mais uma vez o blog da Mocidade contou com a ajuda do ‘jovem bem informado’ que nos traz a última notícia sobre a próxima edição da COMEBH. O tema, anteriormente “150 anos de O Livro dos Espíritos”, foi alterado para “150 anos do Espiritismo”. As outras informações da notícia anterior continuam valendo e aguardando confirmação.

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Regionais poderão adotar novamente tema único para a COMEBH 2008

O segundo semestre chega e todos os integrantes de Mocidades da cidade já devem ficar atentos. Em breve, serão disponibilizadas as inscrições para 26ª edição da COMEBH – Confraternização das Mocidades Espíritas de Belo Horizonte. O encontro é dividido em regionais, de acordo com a localização dos bairros. No caso, os jovens do Célia marcam presença na COMEBH Centro-Sul.

O Blog da Mocidade apurou em primeira mão junto a um jovem bem informado que existe uma forte possibilidade do tema de 2008 ser unificado entre todas as regionais, assim como foi este ano - “25 anos trabalhando com Jesus”.

“150 Anos de O Livro dos Espíritos” - atualizando notícia (22/08/07): "150 Anos do Espiritismo" - seria o objetivo de estudos para o encontro a ser realizado no próximo mês de fevereiro. E mais: há a possibilidade de ser realizado um concurso para a “música tema” e “logomarca” do evento. Agora é aguardar as confirmações e ficar de olho aqui no Blog pra que ninguém perca o período de inscrições.

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Almoço dos Pais: estrogonofe de primeira e show de MC Machado

No último domingo foi realizado o “Almoço dos Pais AECX”. Várias famílias da Casa de Célia e integrantes da Mocidade compareceram ao Lar Espírita Esperança e saborearam um delicioso estrogonofe. Brindes foram sorteados e até mesmo um belo quadro foi rifado. Destaque para o “MC Machado”, que animou o encontro na entrega dos presentes com os seus tradicionais e clássicos trocadilhos. Só essa parte já valeu o ingresso.

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Fala Rapeizi! Edição nº6

O Fala Rapeizi! chega em sua sexta edição. O colega Leandro Cosme (IV Ciclo) participa pela terceira vez e nesta oportunidade nos brinda com um soneto especial que escreveu. Confira:

AVE, CRISTO!
Ave, Cristo! Quando ferido não feriu,
Quando humilhado jamais humilhou.
No meio da treva foste a própria vela,
Acendeste a própria luz no calvário em Cruz.

Ave, Cristo! Fortaleza para os vencidos
E consolo de toda nossa dor.
Em meio às aflições de nosso caminho
És perdão no colo carinhoso de Amor.

És Fonte Viva, de inteligência e de paz,
Que ilumina, mesmo em minha arrogância,
As rimas pobres deste esforçado rapaz.

Ave, Cristo! Que vela por nós em constância
E acompanha cada um que se refaz
Em Presença que não reconhece distância.

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Visita ao Hospital faz recadastramento

A Visita ao Hospital João XXIII está iniciando o recadastramento de participantes para o segundo semestre. Os veteranos receberam uma mensagem para a devida confirmação. Mas se você ainda não conhece o trabalho e tem interesse em participar, envie uma mensagem para:

emaildavisita@yahoo.com.br

Os coordenadores da tarefa, Flávia Bertolacini e Eduardo Moreno entrarão em contato com você fornecendo todas as informações.


O trabalho consiste em reunir um grupo de no máximo 15 pessoas (segundo determinação do hospital) para brincar e cantar junto às crianças, na ala de pediatria, sempre nas manhãs dos primeiros, terceiros e quartos domingos de cada mês.

A idade mínima para participar é de 15 anos e os pré-requisitos para atuar na tarefa são a alegria e disposição para brincar com a meninada. O horário é de 9 às 11h30.

terça-feira, 14 de agosto de 2007

AME-BH divulga lista de casas espíritas da Regional Centro Sul

A Aliança Municipal Espírita de Belo Horizonte (AME-BH), através de seu blog, divulgou a lista com as casas espíritas da capital mineira. Clique na imagem abaixo para vê-la ampliada e salve em seu computador. Os endereços podem ser úteis.

Fonte: http://amecentrosul.wordpress.com/

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Oficina será no dia 16 de setembro

A Oficina da Mocidade, que seria no dia 19 de agosto (data em que ocorrerá o Almoço dos Pais), tem uma nova data: 16 de setembro. Aguarde uma tarde agradável e bem animada no bairro Cidade Nova, em que o tema “Como estou estudando o Espiritismo?” será o centro das atividades.

E mais: esta edição da Oficina será dividida em duas etapas, tendo uma palestra especial no dia anterior (15/08), às 16 horas, para todos os Ciclos, na sede da AECX.

Fique ligado nas informações que serão publicadas aqui no Blog!

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Segundo semestre tem mudanças na Coordenação da Mocidade

O mês de agosto chega com algumas novidades no quadro de coordenadores da Mocidade AECX. A primeira foi divulgada em primeira mão aqui no Blog, na postagem do dia 25 de julho, em que foi anunciada a entrada de Ana Elisa Felicetti na Coordenação Geral.

Outra mudança é a saída da Ana Márcia Monteiro, que deixa o III Ciclo por motivos profissionais. Registramos aqui o nosso agradecimento à Ana pelo trabalho e dedicação e aguardamos o seu retorno!

Ilustração: Thiago Monteiro

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

FEB intensifica campanha contra o aborto

No dia 15 de agosto, a partir das 17h, ocorrerá na Esplanada dos Ministérios e defronte ao Congresso Nacional, em Brasília, a “Primeira Marcha Cívica Nacional Em Defesa da Vida – Brasil Sem Aborto”. A Federação Espírita Brasileira (FEB) integra a Comissão Organizadora juntamente com representações da Sociedade Civil e Entidades Religiosas.

No último dia 1º , houve o Ato de Lançamento da Marcha Nacional da Cidadania em Defesa da Vida, em auditório do Parlamundi da LBV, em Brasília. O auditório estava lotado com representantes de Instituições, Entidades e Personalidades do meio científico e político e da sociedade civil em geral que defendem o direito à vida desde a concepção.

Foram compostas duas mesas, com rápidos pronunciamentos, de representantes religiosos onde, entre outros, falaram Nestor João Masotti, presidente da FEB, Marília de Castro, pela REBRAFE, o representante da CNBB e políticos.

Fonte: www.febnet.org.br

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Divaldo Franco realiza a primeira palestra pública espírita naTurquia

O palestrante Divaldo Pereira Franco visitou nos últimos meses países europeus onde o Espiritismo não possui divulgação expressiva, tais como Finlândia e Polônia.

Destaque para a apresentação na cidade de Istambul, na Turquia, que segundo a revista Reformador (FEB) deste mês, foi a primeira palestra pública espírita naquele país, realizada no último 23 de maio.

Na oportunidade, Divaldo abordou o tema Desenvolvimento Espiritual e o quanto o Espiritismo, uma Doutrina apresentada por Allan Kardec há 150 anos, pode contribuir para o bem comum.

“O Espiritismo respeita todas as religiões e profetas como embaixadores de Deus, e estabelece como essencial a prática do bem, o que resulta em um futuro mais promissor para a Humanidade”, anunciou o expositor baiano para os irmãos turcos.

Fontes: Revista Reformador (agosto/07) e www.divaldofranco.com

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Show de Tim e Vanessa já tem data marcada

Eles estão de volta. O tão aguardado show de Tim e Vanessa já tem data marcada. Para os fãs, o último final de semana de agosto será pra lá de especial.

Nos dias 25 e 26 de agosto, no Colégio Santo Agostinho (rua dos Aimorés, 2679, esquina com av. Amazonas), será apresentado o show "Espiritismo em canção", com as consagradas músicas da dupla, além de canções novas.

Clique no cartaz acima para vê-lo ampliado e confira mais informações sobre o evento. O site oficial dos artistas (
www.timevanessa.com.br) ainda não divulgou o preço dos ingressos, mas já informa sobre a venda antecipada dos mesmos.

AGENDA
Apresentação Tim e Vanessa
Show “Espiritismo em canção”
25/08 – 21h 26/08 – 19h
Teatro do Colégio Santo Agostinho
Rua dos Aimorés, 2679, bairro Santo Agostinho
Ingressos antecipados:
www.timevanessa.com.br

Colaborou para esta notícia: Leandro Vieira (III Ciclo)

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Almoço dos Pais terá delicioso estrogonofe

No próximo dia 19 a família Célia Xavier irá se reunir em mais um evento de confraternização da Casa. Vem aí o Almoço dos Pais.

O encontro será das 12 às 15 horas no Lar Espírita Esperança, com direito a um belo e apetitoso estrogonofe no almoço, tanto de carne como de frango.

O convite curta R$10 (crianças até sete anos: R$ 5 - e não sete como informa o cartaz) e o valor arrecadado é revertido para as obras assistenciais das unidades mantidas pela AECX.

Clique no cartaz acima para vê-lo ampliado e saiba mais informações. Participe deste agradável evento e ainda ajude o trabalho da nossa querida Associação.

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Oficina da Mocidade terá nova data

Em virtude da realização do “Almoço dos Pais” da AECX, no dia 19 de agosto, no Lar Espírita Esperança, a Oficina da Mocidade terá uma nova data (já que também estava marcada para o dia 19).

Fique ligado aqui no Blog! Em breve será divulgada a nova data!