quinta-feira, 9 de março de 2006

Visita ao Hospital bate recorde de presença


O último domingo foi um marco para a tarefa “Visita ao Hospital”. Organizada pela Mocidade AECX, a presença da rapeizi Célia Xavier contou com a presença de amigos de outras Casas.

Aproximadamente 36 pessoas marcaram presença no Hospital João XXIII. Claro que o efeito “pós-Comebh” teve forte influência na animação da galera, mas, todos torcemos para que as energias positivas colhidas no último encontro de Carnaval continuem contagiando as inúmeras crianças internadas que recebem boas doses da nossa alegrias.

Confira agora o depoimento de Eduardo Moreno (Dudu) que, junto a Wallisson Fabrini (ambos do IV Ciclo), coordenam a atividade:

“A Visita foi fantástica! Deu para subir todo mundo junto. Como eram 36 pessoas, dividimos em dois grupos. A turma “maior” foi para o segundo andar, onde fica a Pediatria e o grupo menor deslocou-se para o oitavo andar (ala de Queimados) que possui três quartos de crianças. Isso foi bom porque, normalmente, só fazemos esta visita ao oitavo andar no finalzinho, geralmente com umas oito pessoas no máximo. Com mais pessoas pudemos deixar um violeiro em cima e outro em baixo e cantar para o pessoal da ala de Queimados”, nos conta Eduardo.

“A visita foi super animada! Tivemos a presença do Coelho (foi o Elison da Uniao Mocidade O Precursor) e fizemos (e demos) para as crianças aqueles bichinhos com balões (cachorrinhos). O ânimo do pessoal que estava cantando foi demais! Realmente cantaram do inicio ao fim da visita e foram de quarto em quarto tocando umas quatro musicas ou mais em cada ambiente. Espírito de participação e muita descontração não faltaram também aos novatos que adoraram a visita”, complementa Dudu.


A próxima Visita ao Hospital será domingo, dia 19 de março, às 9h30. Fique atento ao Blog da Mocidade AECX para mais informações. Até lá!