sexta-feira, 26 de maio de 2017

Primeiro ciclo convida Segundo ciclo!

No último sábado, dia 21/05, os jovens do I e do II Ciclos da Mocidade AECX participaram de um encontro diferente: o I Ciclo realizou um encontro fraterno e convidou a turma do II Ciclo para participar junto com eles.



Foram dois os principais objetivos: 1) reencontrar a parte da turma que era do I Ciclo do ano passado e agora está no II Ciclo; 2) promover a integração entre os jovens e coordenadores desses dois ciclos.

Se os objetivos foram atingidos? Ah, sim! Foram!

Primeiro, houve um lanche - um cachorro-quente bem especial, seguido pelos quitutes doces, muitos preparados pelos próprios jovens, especialmente para o nosso encontro!

Depois, o momento da dinâmica! Para começar, a seleção das equipes foi feita de maneira bastante incomum. Os líderes voluntários receberam as seguintes instruções:
- escolha alguém com quem você nunca conversou
- escolha uma pessoa que você não pode chamar pelo nome, porque você não sabe
- escolha uma pessoa que não é do seu ciclo
- escolha alguém do seu ciclo com quem você conversa pouco


E, assim, foram formadas duas equipes que tiveram como primeira tarefa, decorar o nome de todos os integrantes, em 1 minuto! A tarefa foi cumprida com muito sucesso!

O jogo foi mímica. E as palavras a serem representadas foram retiradas dos temas estudados pelos jovens do I e do II Ciclos. Foi um sucesso também!! Os jovens estão atentos! Houve mesmo quem acertasse a palavra "pneumatografia"!!! Puxa vida!!!



Depois de muito riso e muita diversão, várias outras brincadeiras foram se sucedendo, entre outras mímicas, detetive, representação de cenas de filmes (com direito a preparação hollywoodiana e cenário improvisado)...


Como tudo que é bom dura pouco, nosso encontro foi se acabando, à medida que cada um ia embora... foi muito bom! 

Esperamos os próximos encontros - quem vai convidar quem, da próxima vez?