sábado, 1 de outubro de 2016

Grupo de Estudos da dependência química



A partir de outubro terá início na AECX o Grupo de Estudos da dependência química e da codependência à luz da Doutrina Espírita, que objetiva reunir familiares de pessoas com comportamentos compulsivos diversos, seja dependência química, seja alcoolismo ou outros.

A codependência é “a doença de quem tem deixado o comportamento de outra pessoa afetá-la, e é obcecada em controlar o comportamento dessa outra pessoa”. O grupo não se destina a dependentes químicos ativos, em tratamento ou com a doença paralisada.

A dinâmica do grupo será o estudo de livros técnicos da área e de livros doutrinários, seguido de discussões, partilhas de casos individuais, troca de experiências e casos de sucesso. Os participantes se ajudarão mutuamente, na confiança de que a Espiritualidade Maior conduzirá o trabalho.

O grupo se reunirá às terças-feiras, à tarde, das 15:30 às 17:00 horas e será coordenado por Sônia Xavier e Élcio Leite. Os interessados devem se inscrever na Secretaria da AECX. Os coordenadores do Grupo de Estudo entrarão em contato com os inscritos para informar a data de início das atividades.