segunda-feira, 30 de março de 2015

Eba! Conexão I Ciclo.

I Ciclo; 1º Encontro Bom Até! (Eba) de 2015!

No último sábado a rapeizi se reuniu na acolhedora residência da família Lages para momentos divertidos, misteriosos, desafiadores e de muita animação.

Sabe aquela situação de pessoas convivendo lado a lado, mas na prática cada um consulta o próprio celular de minuto em minuto? Pois é, não foi assim. Os celulares e tablets serviram para os registros fotográficos, apenas. A conexão, e a animação com super energia, ficou voltada para o grupo.



Primeiro os mistérios: divididos em 02 grupos e se expressando somente por perguntas cujas respostas possíveis sempre eram sim, não ou irrelevante, os jovens se depararão com dois enigmas:

Enigma 01: Em dado evento que reunia muitas pessoas, já alto na noite, duas pessoas em particular cruzaram olhares intensos rapidamente e uma elas se pôs a chorar. Por quê?

Enigma 02: Uma pessoa conduzia uma charrete através de uma estrada de terra. Alguém estava à espreita, na beira do caminho. Quando a charrete se aproximou de dado o local, esse alguém saltou à frente dos animais e correu em direção ao condutor e disse: me perdoe. O condutor perdoou e seguiu o caminho. O que aconteceu?

Em segundo, ou em seguida, os desafios mímicos: de Bob Dylan a Papa Francisco; de periespírito ao Pantanal mato grossense, passando pela escultura O pensador.



Válido registrar que todos os jovens quiseram se envolver e fazer mímicas.

E no fim, o momento livre variando do momento geek no qual todos se dedicaram a resolver quebra cabeças, passando por momentos filosóficos sobre tudo que pode ser criado pode ser destruído ou é mutável, exceto Deus que é imutável, ao agito do Dance Central (What's love?, Bad Romance, entre outras).

Essa galera do I Ciclo é versátil, interessada e, na trolagem dos coordenadores, expressam-se com convicção. Bom começo de 2015!

P.S.: aos interessados em saber a solução dos 02 enigmas, favor procurar os jovens do I Ciclo para melhores esclarecimentos.