segunda-feira, 31 de março de 2014

Vem aí o 1º domingo do mês! Vem aí a visita ao CPJ!

O próximo domingo será o 1º do mês de abril! E nele uma galera animada irá visitar o Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus (CPJ).


Quem tiver interesse em ir, fique atento aos informes:

Ao menos com um dia de antecedência, informe, por contato na comunidade da mocidade no Facebook ou pelo e-mail emaildavisita@gmail.com, sua intenção de participar da visita.

A galera se reunirá na porta da AECX às 09h00 para organização das caronas e sairá rumo ao CPJ, que fica na rua José Ferreira Magalhães, nº 341, no bairro Floramar. Quem quiser pode ir direto para o CPJ e encontrar a galera lá às 09h20.


A visita durará aproximadamente 01h30, com previsão de término às 11h00 e retorno à AECX até às 11h30.


Serão visitadas as alas infantis e de idosos. Cada pessoa poderá visitar apenas a ala que tiver interesse ou visitar as duas alas. O importante a oportunidade do trabalho construir em si mesmo um pouco mais de fraternidade.

terça-feira, 25 de março de 2014

I EBA! Queremos BIS!

No último sábado, dia 22 de março, a turma do I Ciclo foi super bem recebida na casa da Ju Lages para o primeiro EBA versão 2014 #interação.


Como não podia deixar de ser: teve pizza, BIS, muitas risadas, mais BIS!


Depois do momento pizza, foi feita uma atividade com palavras da bíblia, na qual os jovens testaram sua criatividade e conhecimento. Além de muitas gargalhadas, também aprendemos o significado de estola, curtidor, iota, longânime, comensais, dentre outros.



Para compensar todo o esforço criativo, veio o momento livre. Ai rolou desde bate-papo cabeça até jogos de videogame e, é claro, décima segunda rodada de BIS! Para fechar teve até dança no Xbox, com coreografia e tudo! #arrasou


Ansiosamente aguardamos mais #interação em breve. Até lá!


segunda-feira, 24 de março de 2014

#tásabendonão?

No dia 26 de abril, de 8h30 às 17h30, a AECX promoverá em sua sede um seminário sobre o livro Mecanismos da Mediunidade e sua relação com a Física e o Hipnotismo.


Para participar é indispensável se inscrever através do site da AECX (clique aqui para acessá-lo), que terá o link direto para inscrição, divulgado a partir de hoje, data de início das inscrições. Também será possível se inscrever pessoalmente na Secretaria da AECX.

Importante: Nessa data, excepcionalmente, não haverá mocidade.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Ciência e Espiritismo na obra "Mecanismos da Mediunidade".

Na próxima segunda-feria (24/03) estarão abertas as inscrições para o Seminário "O livro Mecanismos da mediunidade e sua relação com a Física e o Hipnotismo" (informações completas no cartaz).


O evento acontecerá na sede da AECX em 26/04. As vagas são limitas conforme a infraestrutura da casa (auditório com 150 vagas). Assim, os interessados devem buscar se inscrever tão logo seja possível na próxima segunda.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Encontros 2014.

A edição do Encontros 2014 ocorrerá neste final de semana. O Encontros é um evento de arte que reunia as apresentações artísticas feitas pelas Comissões de Arte das quarto regionais que participam da Confraternização de Mocidades Espíritas de Belo Horizonte (Comebh).


O evento acontecerá no Teatro da Maçonaria, localizada na Av Brasil, nº 478, no bairro Santa Efigênia (clique aqui para visualizar a localização do teatro num mapa).

Serão vendidos ingresso na porta do evento, porém dada a procura por ingressos quanto antes for feita a aquisição, melhor!

quarta-feira, 5 de março de 2014

Um dia de COMEBH


A Equipe de Redação do blog da mocidade aecx viveu um dia de COMEBH (Confraternização das Mocidades Espíritas de Belo Horizonte - Regional Centro-Sul). Mais de 130 jovens alegraram a 32a edição do evento realizado no período do Carnaval, na Escola Municipal Mestre Ataíde. O tema central foi: "150 anos de O Evangelho Segundo o Espiritismo".


O 1o de março contou com a chegada dos participantes, que já participaram de uma técnica e dois estudos. À noite, um sarau muito especial trouxe sorrisos e mais sorrisos em um ambiente com a mais leve sintonia.


Kardec não poderia faltar. Junto ao amigo Jesus, marcou presença com a fé raciocinada de sempre.


A bailarina emocionou o público em sua apresentação, onde lembrava os primeiros cristãos nos tempos de Roma.


E até um cordel, em suas simples palavras, celebravam o espírito da Doutrina em seu cristianismo redivivo.


Isso foi só primeiro dia! Muitas atividades ainda estavam por vir até a manhã de quarta-feira, iluminando corações para a Boa Nova.



Quer curtir mais notícias e fotos da Comebh? Acompanhe a página oficial do encontro:

facebook.com/COMEBHCentroSul