quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

IV Ciclo na Campanha do Quilo: com o pé direito!

Foi assim que iniciou o IV Ciclo em 2014. O ano está só começando, mas o grupo já mostrou a que veio. De uma conversa despretensiosa nasceu a ideia: visitar a Campanha do Quilo, tarefa da AECX realizada aos sábados.


A proposta foi bem simples: chegar um pouco mais cedo ao Célia, vestir roupas leves, um tênis confortável e andar sempre com um pouco de água. Pronto, com esses ingredientes já se pode fazer uma excelente Campanha do Quilo. E assim foi.



O convite foi bem aceito: uma visita, um sábado, uma tarde diferente. A fórmula deu super certo: uma ótima troca de experiências com quem já participa da tarefa há mais tempo. Divididos, pequenos grupos percorreram as ruas do Prado e Calafate em busca de doações. E foram muitas! No trabalho é assim, quando é feito com carinho, o resultado é sempre bom!


Na chegada ao Célia, os olhares ficaram atentos à mesa que deixava à mostra o excelente resultado da campanha. A visita do IV Ciclo à Campanha do Quilo deixou um gostinho de quero mais. E dessa forma se inicia o 2014 do grupo: com alegria e com muitos alimentos arrecadados!


segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

1º É Nós! Se é para bombar, que comece já!


Os jovens de 15 e 16 anosda mocidade aecx não perderam tempo. Com a super energia da galera em sala já dava para sentir que o primeiro ENcontro Oficial do Segundo Ciclo de 2014 não ia demorar.


E não deu outra! O novo "espaço de eventos Tati Volpe" recebeu com muito carinho a rapeizi do Segundão, que compareceu em grande número.



A animação de sempre esteve presente, e já no lanchão inicial, diversos temas polêmicos já eram rodade debates: aborto, bebidas alcoólicas, ectoplasma e casos de mediunidade. Que salada de assuntos, hein!






Em seguida, foi exibido o curta-metragem brasileiro “Eu Não Quero Voltar Sozinho”, que provocou uma fraterna, porémforte discussão, deixando claro a característica principal desta turma: sinceridade e personalidade forte ao emitir opiniões.


Bora para a foto oficial! Bora para a foto acústica! E vamos para o horário livre!


Agora é começar a pensar no 2º É Nós, com novas ideias para fazermos um encontro ainda melhor. Os coordenadores Tati, Ramon e Papa já estão à disposição para ouvir criticas e sugestões!


E vamo que vamo que em abril tem mais! Até lá!

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

2014: aí vamos nós!


Ciclos se fecham. Ciclos se abrem. Ciclos se transformam. O novo ano chega com novidades e desafios para a mocidade aecx. A começar pela expressiva renovação na equipe de coordenação, com seis novos integrantes.

Outro ponto que será marcante em 2014 é o "plebiscito/assembleia", a ser realizado no dia 04 de outubro, em que toda a rapeizi irá decidir em manter o projeto atual de estudos (Projetos Princípios Fundamentais - I Ciclo, e Obras Básicas - II, III e IV Ciclos), ou buscar uma nova alternativa, que poderá ser construída ao longo do ano.

E a abertura da temporada começou recebendo os jovens que subiram do Sextão (6º período da Evangelização Infantil) junto aos pais, que estavam como convidados, além da galera veterana.




Na oportunidade, "estandes" foram montados contando um pouco sobre a Casa de Célia e suas atividades. Tudo isso com muitas informações, dicas, histórias e curiosidades, além de abrir portas aos interessados por novas tarefas.


No auditório e em cada sala havia perguntas onde os jovens votavam através de adesivos qual era a resposta individual de cada.


Como sempre, aquele clima fraterno e de alegria marcaram o sábado, que além da prece final, foi encerrado por mais uma sessão de fotos oficiais, que ficarão para a posteridade! Confira abaixo!

2014 é agora! E vamos nessa!


FOTOS OFICIAIS 2014


I Ciclo – 13 e 14 anos


II Ciclo – 15 e 16 anos

III Ciclo – 17 e 18 anos


IV Ciclo – Público-alvo: 19 a 25 anos

Equipe de Coordenação

Quer conferir mais fotos da Abertura? \o/ \o/ \o/ \o/ Clique AQUI!

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Aos interessados no estudo sobre mediunidade...


Importante: deve-se fazer a inscrição pessoalmente no Célia Xavier, preenchendo uma ficha na Secretaria (não há inscrições por e-mail). Essa inscrição pode ser feita até no dia mesmo, minutos antes de começar o grupo.

Coordenador do Ciclo: Dilson Fonseca.