quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Palestas Públicas AECX em fevereiro: confira a programação

Clique no link à direita desta página e veja os temas e expositores em fevereiro.

Próxima atualização do blog: 05/02

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Mocidade em janeiro

Reforçamos o funcionamento normal da Mocidade AECX aos sábados em janeiro, às 16 horas. Sobre outras atividades neste período, consulte postagens anteriores usando a barra de rolagem.

Próxima atualização do blog: 28/01

Convite aos jovens da Evangelização e novatos

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Anjos Desconhecidos

Emmanuel (Chico Xavier) – Justiça Divina, página 177

Há guardiões espirituais que te apóiam a existência no plano físico e há tutores da alma que te protegem a vida mesmo na Terra.

Frequentemente, centralizas a atenção nos poderosos do dia, sem ver os companheiros anônimos que te ajudam na garantia do pão.

Admiras os artistas renomados que dominam nos cartazes da imprensa e esqueces facilmente os braços humildes que te auxiliam a plasmar, no santuário da própria alma, as obras-primas da esperança e da paciência.

Aplaudes os heróis e tribunos que se agigantam nas praças; todavia, não te recordas daqueles que te sustentaram a infância, de modo a desfrutares as oportunidades que hoje te felicitam.

Ouves, em êxtase, a biografia de vultos famosos e quase nunca te dispões a conhecer a grandeza silenciosa de muitos daqueles que te rodeiam, na intimidade doméstica, invariavelmente dispostos a te estenderem generosidade e carinho.

Homenageia, sim, os que te acenam dos pedestais que conquistaram, merecidamente, à custa de inteligência e trabalho; contudo, reverencia também aqueles que nada te falem e que muito fizeram e ainda fazem por ti, muitas vezes ao preço de sacrifícios pungentes.

São eles pais e mães, que te guardaram o berço, professores que te clarearam o entendimento, amigos que te guiaram à fé e irmãos que te ensinaram a confiar e servir...

Vários deles jazem agora, na retaguarda, acabrunhados e encanecidos, experimentando agoniada carência de afeto ou sentindo o frio do entardecer; alguns prosseguem obscuros e devotados, no amparo às gerações que retomam a lide terrestre, enquanto outros muitos, embora enrugados e padecentes, quais cireneus* do caminho, carregam as cruzes dos semelhantes.

Pensa nesses anjos desconhecidos que se ocultam na armadura de carne e, de quando em quando, unge-lhes o coração de reconhecimento e alegria. Para isso, não desejam transfigurar-se em fardos nos teus ombros.

Quase sempre, esperam de ti, simplesmente, leve migalha das sobras que atiras pela janela ou uma frase de estímulo, uma prece ou uma flor.

*Cireneu – o que ajuda ou colabora em trabalho difícil.

==
Próxima atualização do blog: 21/01

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Mocidade divide-se em dois grupos próximo sábado

Neste final de semana (dia 10) e nos outros sábados de janeiro, a Mocidade AECX será dividida em dois grupos: I / II Ciclos e III / IV Ciclos.

Nos últimos encontros, dias 27/12 e 03/01, tivemos uma presença legal da rapeizi, mesmo em datas tão próximas das festas de final de ano: 37 e 28 presentes, respectivamente.

Estes números aumentaram significativamente em relação aos outros anos, provando que a moçada assimilou bem a idéia de “todos os sábados tem Mocidade”, mesmo em feriados nacionais.

Próxima atualização do blog: 14/01.