terça-feira, 30 de setembro de 2008

Confira programação de palestras públicas em outubro

O Blog da Mocidade disponibiliza a cada mês a escala diária de palestras públicas da Associação Espírita Célia Xavier e os respectivos expositores. Basta clicar no link ao lado, conforme exemplo abaixo:

Reforçamos que entre os dias 6 e 10 de outubro teremos a Semana de Kardec (veja postagem do dia 26/09/09).

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

III Ciclo divulga lista completa do “De Nós Para Nós Mesmos” e do “De Eles Para Nós”

O III Ciclo da Mocidade AECX (17 e 18 anos) liberou a lista oficial dos estudos que contarão com a apresentação dos próprios jovens.

Os projetos "De Nós Para Nós Mesmos” e “De Eles Para Nós” farão parte da programação dos meses de novembro e dezembro.

Confira agora quem da rapeizi irá apresentar e quais são os orientadores de cada tema:

Lei de Conservação e Lei de Destruição – 08 e 15/11
Expositores: Zaza (Daniel Sarsur) e Vítor Filogônio (ambos visitantes do II Ciclo)
Orientadores: Alcione Machado e Fernando Caixeta

Lei de Liberdade – 29/11
Expositoras: Aline Simões e Elisa Aguiar
Apoio: Mariana Gonçalves
Orientadora: Alcione Machado

Da Perfeição Moral – 06/12
Expositora: Elisa Aguiar
Apoio: Aline Simões
Orientador: Marcus Papa

Paranormalidade e Mediunidade (Há o sobrenatural?) – 20/12
Expositores: Matheus Gouveia, Rafael Bertolacini e Thaiane Rubioli
Apoio: Samuel Bahia
Orientadores: Fernando Caixeta e Marcus Papa

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Semana de Kardec terá participação da Mocidade AECX

Um dos eventos mais importantes realizados na Associação Espírita Célia Xavier, que celebra o aniversário de nascimento de Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail), dia 03 de outubro de 1804, em Lyon, na França, terá um detalhe especial em uma das palestras que farão parte do programa: a participação de jovens da Mocidade.

No dia 10 de outubro, o estudo “Obsessão Espiritual”, que fará parte da Semana de Kardec, contará com Érica Sarsur (IV Ciclo) e Vítor Filogônio (II Ciclo), que irão apresentar o tema junto ao colega (que também é um “eterno mocidando”), Jáder Sampaio.

Não deixe de prestigiar!

Confira programação completa clicando no cartaz abaixo (a imagem irá ampliar).

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

4º ENLIHPE

Será realizado neste final de semana (27 e 28 de Setembro) o 4o. Encontro Nacional da Liga de Historiadores e Pesquisadores Espíritas - ENLIHPE, que acontecerá no Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa do Espiritismo - Eduardo Carvalho Monteiro, Alameda dos Guaiases, 16, Planalto Paulista - São Paulo-SP.

O 4.o ENLIHPE será mais uma oportunidade para os pesquisadores apresentarem seus trabalhos mais recentes no campo da pesquisa espírita e também abrir novos horizontes e inspirar novas realizações.

A logomarca do evento (imagem acima) é uma criação da Mocidade AECX.

Informações e Inscrições:
(11) 3661-3028 (antecipadas)
(11) 5072-2211 (nos dias do evento)
Site:
http://www.ccdpe.org.br
e-mail: 4enlihpe@ccdpe.org.br

terça-feira, 23 de setembro de 2008

II Ciclo faz visita especial ao João XXIII

Fotos e informações: Marcela Lodron

Os jovens do II ciclo estabeleceram como uma das metas deste semestre conhecer (no caso dos novatos em trabalhos da AECX) e colaborar com as tarefas da Casa, com o objetivo de saber como funcionam as diversas atividades e com qual se “afinizam”, além de também contribuir através do esquema "mutirão".

A primeira etapa do objetivo ocorreu domingo último, na ala pediátrica do João XXIII, maior pronto socorro do estado, que recebe na manhã dos primeiros, terceiros e quartos domingos de cada mês a rapeizi da Mocidade AECX e jovens de outras casas.

Segundo Marcela Lodron, “começamos com a Visita ao Hospital, que foi muito alegre! Flavinha e Dudu (responsáveis pela tarefa) nos receberam super bem e deram todo o apoio!”, nos conta Lodron.

Do mesmo Ciclo também marcaram presença: Barbara Berg, Barbara Pereira, Vítor Filogônio, Christiane, Gilciana, Ellen e Sarah.

Mais informações de como funciona a Visita ao Hospital envie e-mail para:
emaildavisita@yahoo.com.br
Esta é a caixa de brinquedos da Visita. Atenção! Em breve será realizada campanha de arrecadação de novos brinquedos. Fique ligado!

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Evoluir sempre: o lema que norteia a juventude da AECX


Chegamos, então, à década de 80, à qual daremos maior ênfase a partir de agora, porém, não podemos deixar de mencionar que, em verdade, as décadas se entrelaçam com o passar dos anos e dos acontecimentos.

Dizemos isso para lembrar que a Mocidade da Associação Espírita Célia Xavier – Mocidade AECX - foi crescendo a cada dia, a cada ano, a cada década. Interessante! O jornalzinho fundado naquela época chamou-se “Eterna Mocidade”, nome sugerido pelo Zé Roberto.




Páginas do Jornal “Eterna Mocidade” - 1971


O jornalzinho não é editado atualmente, mas a Mocidade continuou e vem fazendo a sua história, crescendo em número de participantes, em realizações, em trabalho e também em seu espaço físico.

Passou por modificações quanto à sua forma de funcionar, quanto à divisão do grupo por idades e tudo isso devido à dedicação de dirigentes que se dispuseram a um trabalho intenso em favor da causa que abraçaram.

Exemplo disso ocorreu em 1974, quando viajaram para a cidade de Campos, no Rio de Janeiro, Marlene e Zé Roberto, permanecendo três dias por lá. Estudaram, informaram-se, trocaram experiências e trouxeram apostilas-modelo para desenvolvimento de estudos a serem aplicados na Mocidade de Célia Xavier. Até hoje, ano de 2008, estas mesmas apostilas são utilizadas para nortear programas e estudos em grupos diversos da casa, tamanha a solidez e coerência com a Codificação, com que foram estruturadas.

Uma das preocupações dos dirigentes da Mocidade, desde a época de sua fundação até os dias de hoje, sempre foi tentar passar o melhor para os jovens, aprimorando, inclusive, a didática utilizada no ensino da Doutrina Espírita.

A Educação, em qualquer área, será sempre um tema que merecerá grande atenção por parte daqueles que se coloquem em posição de transmiti-la. Tal preocupação, que podemos chamar também de cuidado e consideração por cada jovem que chega à casa de Célia Xavier, permanece até hoje.

Na década de 80, mais uma mudança marcaria a história não só da Mocidade, mas de toda a casa: o salão, onde aconteciam as confraternizações, as reuniões da Mocidade e a antiga reunião do Dr. Ysnard, passa por reforma, compartilhando o seu espaço físico, a partir daí, com outras tantas salas, onde passariam a acontecer diversos outros encontros, simultaneamente. A Associação Espírita Célia Xavier compra a casa do lado, onde atualmente é o salão da Mocidade AECX. A reforma dura, aproximadamente, dois anos. Nova estrutura, novas salas, novos grupos de trabalho, novas reuniões. É a nossa casa que cresceu.

Saiba um pouco mais sobre a Mocidade através de quem faz parte da sua história. Nos vídeos abaixo, a companheira Thelma Virgínia, traz relatos que marcaram uma geração. Confira!

Vídeo 1: Thelma fala sobre seu início na Mocidade AECX, aos 15 anos.




Vídeo 2: Thelma comenta sobre a tarefa na Colônia Santa Izabel, mencionando a convivência com outros companheiros.




Você sabia?


1. Teve início na década de 70 (por volta do ano de 1977), funcionando também durante alguns anos da década de 80, uma lanchonete dentro da Associação Espírita Célia Xavier, fundada pela Marlene e coordenada, inicialmente, pela Sandra Conde?

Desta forma, os jovens que participavam da campanha do quilo, quando retornavam da tarefa, podiam comprar seu lanche sem ter que sair da casa. Por ali ficavam até o horário de início da reunião da Mocidade. Eram preparados sanduíches feitos com pão de forma, acompanhados por refrigerante geladinho.

Você sabia?

2. Que desde o início da Mocidade da Associação Espírita Célia Xavier já funcionava o “sistema de caronas”? Estamos fazendo referência direta a dois companheiros que tinham o costume de levar a moçada em casa, ao final dos encontros da Mocidade. A iniciativa partia do Sr. Aphrodísio e do “Seu Virgílio”, sempre lembrados com muito carinho pelos veteranos.


Se a casa cresceu, a Mocidade também cresceu, as tarefas e os encontros da mesma forma.


Mais fotos da festa junina na casa de Sandra e Suely


Imagens de um Encontro Fraterno realizado na casa de Thelma Virgínia

Mais fotos podem ser acessadas através do álbum Mocidade AECX 40 anos, já disponível!

E atenção: caso você possua fotos e/ou informações relacionadas à Mocidade AECX, ou conheça alguém que possua, por favor, entre em contato conosco e contribua para esta série especial. A sua participação nesta história é muito importante! Contatos: Cristiane Bahia (crisnbmaarrobayahoo.com.br) e Flávio Gonçalves (flaviosouzaarrobagmail.com).

Amanhã no blog: confira reportagem sobre a visita especial do II Ciclo ao João XXIII


quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Estado de Minas: "Filme sobre o médico Bezerra de Menezes é fenômeno de público"

O caderno de Cultura desta semana, do Jornal Estado de Minas, publicou uma matéria sobre a repercussão do filme "Bezerra de Menezes: o diário de um espírito". Segundo o texto do jornalista Sérgio Rodrigues Reis, a projeção já foi assistida por 150 mil espectadores até ontem (17/09).

Acesse a versão online da reportagem completa clicando aqui.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

40 anos da Mocidade é destaque no site da AECX

A página oficial da Associação Espírita Célia Xavier na internet lançou uma nova seção em sua home [capa]: o "Especial Mocidade AECX 40 Anos".

Clicando na imagem com a logomarca comemorativa, você acessa um texto especial e logo abaixo os links para as reportagens especiais postadas aqui no blog.

Visite
http://www.aecx.org.br/ e confira também os outros destaques do site, com importantes informações sobre a Casa de Célia.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Nomes de obras espíritas foi uma das atividades do EBA!

O Blog da Mocidade publica as imagens do último Encontro Bom Até! [EBA!], encontro fraterno do I Ciclo [13 e 14 anos], realizado no dia 30 de agosto na casa da Carol Garcia.

Uma das atividades foi acertar nomes de livros espíritas e seus respectivos autores. Claro que o lanchão tradicional não faltou, assim como a alegria de sempre da rapeizi.

Destaque para a segunda foto que registrou algo curioso. O material de umas das provas do INTERATIVAS, que aconteceria uma semana depois, estava bem exposto no canto, ao lado sofá. Eram as garrafas do “Ensopativas” (entenda o que é isso lendo as postagem abaixo).

Agora é aguardar o próximo EBA!

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

SEJA concorre a prêmio no Projeto Generosidade

Por Jáder Sampaio [espiritismocomentado.blogspot.com]

Estas são algumas fotos da Oficina Escola de Ângelis, da Sociedade Espírita Joana de Ângelis - SEJA.

Eu gostaria de lhes contar a história da sociedade, mas não posso. Primeiroporque não consigo escrever melhor que sua fundadora (Marlene Assis). Segundo, porque sevocês acessarem a história, estarão criando condições para que ela sejaescolhida para um prêmio de duzentos mil reais, que auxiliará em muito amanutenção de 440 crianças de um dos bolsões de pobreza da capital mineira.

Ajude a divulgar. Leia e história. Emocione-se.
http://projetogenerosidade.com.br/site/materia.php?id=d8e1028cd8fa524f924d845a3b5cd9ce

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Mais fotos do Interativas!

Outras imagens do INTERATIVAS foram enviadas para a nossa redação. Veja novas fotos tiradas por Bárbara Berg (II Ciclo) e Régis Henrique (IV). Se você também quiser, envie as suas para mocidade.aecx@gmail.com que nós publicamos.

Confira em: http://picasaweb.google.com.br/mocidade.aecx/Interativas2008Lbum2?pli=1#

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Interativas 2008 - Eu fui! = ]

Fotos e vídeos: Ramon Nogueira

O calor de Sarzedo-MG mais o calor humano dos presentes deram um título para a quarta edição dos Jogos de Confraternização entre Mocidade e Evangelização: a de “INTERATIVAS mais quente da história”. Nem mesmo o sol forte parou tanta animação, disposição, criatividade, alegria e sobretudo a super integração entre jovens dos Ciclos e o 6º período da Casa de Célia, mais a turma da Casa de Etelvina.

Logo de manhã, a recepção carinhosa dos anfitriões, Thaís, Mateus, Nil e Zé Roberto, já anunciava o dia agradável que viria. E foi.

Com provas inéditas, o INTERATIVAS 2008, que teve o tema base “Evolução”, buscou aumentar as atividades em que o conhecimento do Espiritismo foi exigido. E a moçada respondeu bem. Após o evento, foi comentário comum entre os coordenadores o bom nível de acerto das questões propostas.

Não poderiam faltar também as provas de estratégia e principalmente as “musicais”, em que as canções espíritas também marcaram presença. No quesito habilidade, as provas “molhadas” foram uma diversão à parte, como a “Pescaria Fraterna” e o “Ensopativas” (veja vídeos abaixo).

Como em todos os INTERATIVAS, o regulamento principal em que “a regra nunca é clara” mais uma vez garantiu boas risadas entre os presentes, divididos nas tradicionais equipes “Azul”, “Amarelo” e “Vermelho”, que coloriram o encontro de forma especial. Após às 15h30, início do horário livre, a turma se dividiu em refrescar-se na piscina ou bater uma bola no campo.
Equipe Azul

Equipe Amarelo

Equipe Vermelho



Baixe agora todas as fotos do INTERATIVAS

Foram selecionadas especialmente pra você 470 fotos, além dos vídeos que podem ser assistidos na postagem a seguir. Divirta-se lembrando prova por prova!

Link para as fotos:
http://picasaweb.google.com.br/mocidade.aecx/Interativas2008#

Interativas 2008 - Vídeos



Orquestra Humana - Equipe Azul


Orquestra Humana - Equipe Vermelho


Orquestra Humana - Equipe Amarelo


Basquete Musical


Pescaria Fraterna


Quem somos nós? [E o troféu "Éum Master" do INTERATIVAS vai para...]


Ensopativas


Após o fim dos jogos, o horário livre. O tradicional [e embolado] futebol no campão, com presença de moças e rapazes do Sexto Período de Evangelização, da Casa de Etelvina, além dos quatro Ciclos da Mocidade AECX, retrataram a maior virtude do INTERATIVAS: a fraternidade.

Que venha 2010!

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Mocidade AECX: sempre incentivando a formação de novos trabalhadores


Desde os seus primórdios a Mocidade da Associação Espírita Célia Xavier – Mocidade AECX - preocupou-se em “dar ampla expansão ao movimento espírita entre os jovens, buscando realizar este trabalho em perfeita integração com o Centro Espírita Célia Xavier, através do exercício da caridade sob todos os seus aspectos, através do estudo da Doutrina Espírita e do congraçamento dos moços” – conforme Ata – Art. 2º - letra “a” do Regimento Interno – 23 de novembro de 1968.

Os “mocidandos” sempre demonstraram não só grande interesse pelo estudo sistematizado do Espiritismo e pela organização de encontros fraternos, mas também pela prática da Lei de Amor através do trabalho dedicado do grupo.

Encontro fraterno realizado na casa de Marlene e Valter

Empenhavam-se na Evangelização, tarefa inicialmente realizada aos domingos pela manhã, também chamada naquela época de “Aulas de Moral Cristã Infantil”; visitas a creches e a hospitais que eram tarefas distribuídas pelos domingos de cada mês.

A rapeizi da “Eterna Mocidade”, como nos referiremos daqui em diante aos jovens das décadas passadas, sempre valorizou o trabalho com Jesus e a máxima: “A fé sem obras é morta”.

Confraternização no antigo salão da AECX com as famílias assistidas - antigamente a Evangelização era realizada, ao mesmo tempo, para as crianças dos frequentadores da casa e para os filhos das famílias assistidas. Não havia separação.


Lindamir e crianças em teatro apresentado durante uma confraternização

Você sabia?

1. Desde a sua fundação e principalmente a partir de 1969, a Mocidade preocupava-se e discutia a respeito dos melhores métodos de aplicar seus estudos e dentre eles, o uso de audiovisual e filmes que, depois de assistidos, tornavam-se temas para boas discussões. A Mocidade era dividida em grupos que realizavam debates em torno dos filmes mostrados. Logo após, apresentavam resumos que eram submetidos a uma comissão coordenadora composta por elementos da Mocidade e do Centro, que, então, apresentava seu resumo final. Um participante da Mocidade ficava encarregado de apresentar o trabalho que era mimeografado e distribuído a todos os presentes.

Você sabia?

2. O que hoje chamamos de estudo “De nós para nós mesmos” acontecia também na Mocidade logo em seu começo, ainda que de forma um pouco diferente da atual. Chamava-se “Curso para oradores”. Os candidatos espontaneamente se apresentavam para a tarefa e tinham que falar durante 10 minutos no estudo da Mocidade e também durante palestra pública que acontecia na Casa. Era um treinamento para futuros palestrantes.

Agora, saibam um pouco mais sobre a Mocidade através de quem faz parte da sua história.

Vídeo 1: José Roberto Maia Pimentel – Um dos fundadores da Mocidade AECX e coordenador atual do IV Ciclo. Fica aqui o agradecimento da Mocidade atual, pela iniciativa da criação deste grupo há quatro décadas.


Vídeo 2: Marlene Nardi Assis – Iniciou na década de 70 seu trabalho de orientação da Mocidade, juntamente com José Roberto. Fundadora da SEJA - Sociedade Espírita Joanna de Angelis, que completa seus 20 anos em 2008.


O tempo passa e a história continua. Nossa série especial sobre os 40 anos da Mocidade vai deixando a década de 70...

Viagem a Uberaba para visita ao Chico Xavier. José Roberto ao centro; no fundo, com a mão no rosto, Lindamir; na frente, Maria das Graças.


Da direita para a esquerda: Valter, Raul Teixeira, Marlene e amiga

...e caminha para a década de 80, mantendo a animação! "Voa borboleta, voa gavião! Inté mais pessoar, amarriê!"

Festa junina na casa de Sandra e Suely (esposa do Deyler) em 1981. Ao centro, o casal Alfredo e Lívia

Aguardem: a partir da próxima postagem, estarão disponíveis fotos diversas, distribuídas por álbuns separados por décadas!

E atenção: caso você possua fotos e/ou informações relacionadas à Mocidade AECX, ou conheça alguém que possua, por favor, entre em contato conosco e contribua para esta série especial. A sua participação nesta história é muito importante! Contatos: Cristiane Bahia (crisnbmaarrobayahoo.com.br) e Flávio Gonçalves (flaviosouzaarrobagmail.com).

Terça tem cobertura completa do INTERATIVAS. Prepare-se! Vem aí vídeos e mais de 400 fotos


sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Comunicado: não haverá Visita ao Hospital este domingo, 07

Excepcionalmente neste domingo, dia 07 de setembro, NÃO haverá Visita ao João XXIII, devido ao INTERATIVAS, evento que ocorrerá na Mocidade AECX.

Agradecemos a compreensão de todos!
Coordenação da Visita.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Espionagem orkutiana pode revelar prova do INTERATIVAS

Atenção! Se você não quer estragar a surpresa do que pode acontecer em uma das provas do INTERATIVAS, próximo domingo, não abra o link abaixo. Mais um leitor anônimo envia imagem para o Blog. Desta vez, há grandes chances de ser uma montagem, mas, alguns aqui na redação apostam numa revelação direta, comprovada pelo diálogo entre dois coordenadores da Mocidade AECX. Distraídos, eles esqueceram que a página de recados do site Orkut é pública.

Avisamos que a informação a seguir é um tremendo 'spoiler*', ou seja, clique no link por sua conta e risco:

link

*Spoiler - termo em inglês usado para revelações antecipadas de um determinado enredo ou segredo, estilo "estraga prazer".

terça-feira, 2 de setembro de 2008

INTERATIVAS 2008: todas as informações

Atenção! Confira agora as informações básicas para o evento de domingo:

1 – O que é mesmo o INTERATIVAS?
R: Jogos de Confraternização entre Mocidade e o sexto período de Evangelização. Esse ano teremos a presença da Mocidade da Casa de Etelvina.

2 – Que horas que tenho que estar no Célia, domingo de manhã, dia 07/09, e quando será o retorno?
R: No máximo até 7h15, pra facilitar o controle das pessoas que vão de ônibus e carro. O ônibus sairá 7h30. Se alguém ficar pra trás, informamos que o próximo INTERATIVAS será só em 2010... Então, programe-se pra sair cedo! Não durma tarde demais! Nada de Msn’s e Orkuts da vida pela madrugada! Previsão de retorno na porta do Célia: 18h30.

3 – Como sei se estou no ônibus ou se vou de carona nos carros?
Abaixo, você confere a lista específica.

4 – Quanto é o ônibus e como vou pagar?
Nove reais. Por favor, levar trocado pois vai ser difícil ter troco. Uma nota de cinco e duas de dois são muito bem vindas.

5 – Quem for de ônibus tem que estar com portando a identidade ou certidão de nascimento originais?
Sim! É obrigatório o uso destes documentos ORIGINAIS (não vale fotocópia autenticada). Se o ônibus parar numa blitz e o policial rodoviário exigir uma conferência dos nomes da lista, caso alguém esteja sem o documento original, ACABA A FESTA, pois o ônibus é retido. Isso é muito sério.

6 – No caso de lanche e almoço, eu levo tudo?
Exato. O esquema do Interativas é de pique-nique, em que aproveitamos também os horários de almoço e lanche para compartilhar com o colega. Ou seja, esquema simples: cada um leva o seu.

7 – Quais os tipos de alimentos recomendáveis para levar?
Sempre pedimos pra que se levem alimentos em que não seja necessário o uso da geladeira: frutas (banana é os bicho!), biscoitos, chocolate, pão de queijo, barras de cereal, bolo, etc. Aí sobra espaço para os líquidos ficarem nas geladeiras e isopores que serão disponibilizados. Evitem refrigerantes de dois litros. Importante: levem alimentos para um dia inteiro.

8 – Como funciona o esquema dos uniformes?
Simples. Você irá conferir abaixo a lista das equipes qual a cor que irá usar: amarelo, azul ou vermelho. Vendo o time que vai jogar, basta vestir uma blusa em que a cor predominante seja a da sua equipe. Exemplo: os amarelos podem ir com a camisa do Banco do Brasil para jogos de vôlei. Os azuis com o uniforme do Cruzeiro, e por aí vai... Aviso: haverá o uso de crachá com aquele jacarezinho que prega na blusa.

9 – O que faz os líderes de equipe indicados na lista abaixo?
Auxiliam os coordenadores do evento na hora da divisão das equipes que acontece nas provas simultâneas. Além disso, são os “animadores” do time. No sábado, véspera do evento, eles já receberão as primeiras orientações.

10 – Tenha os celulares abaixo em sua agenda para qualquer tipo de informação:
Ana Elisa Felicetti: 9772-5387
Marcela Lodron: 9194-2989
Marcus Papa: 9950-1661
Sarah Papazoglu: 8812-7990

11 – Para quem vai de carro, como chegar?
Para ver mapa e roteiro detalhado, clique aqui.


Lista de ônibus do Interativas

1-Alcione Miana Machado
2-Ana Carolina Garcia de Oliveira
3-Barbara Betônico Berg
4-Barbara Vianna Azevedo
5-Bruna Schneider Pinto Coelho
6-Carolina Morais Palhano
7-Cristiane Miranda Bahia Araújo
8-Daniel Sarsur Camara
9-Danilo Viana Azevedo
10-Deborah Carvalho Guedes
11-Elisa Moreira Aguiar
12-Ellen Mourao Lataro
13-Érica Sarsur Camara
14-Felipe Santana de Oliveira Marques
15-Fernanda Lages Wardil
16-Fernando Caixeta Sanches
17-Francisco Augusto Fontoura
18-Guilherme Gervásio Chagas
19-Helton Fernandes Sampaio
20-Henrique Monteiro Machado
21-Isabella Presotti Tiburcio
22-Izabella de Mello Gomes Ribeiro
23-Jean Pierre de Paula Correa
24-Joao Vitor de Paula Correa
25-Jocélia Paula Oliveira Correa
26-Julia Schimidt Comitti
27-Leandro Rocha Rimulo
28-Leticia Diniz da Cruz
29-Lorena Gouveia Meireles
30-Luciana Morais Palhano
31-Luiz Henrique Rubioli Costa
32-Luiza Diniz da Cruz
33-Luiza Fernandes Resende
34-Marcus Vinicius Papa Lobo
35-Maria Clara Carneiro Santiago
36-Maria Rita Ribeiro
37-Mariana Graca Reis Vieira
38-Mateus Morais Palhano
39-Matheus Gouveia Meireles
40-Pamela Bahia Araujo
41-Paula Schneider Santos
42-Paula Zaidan Leite
43-Pollyana Presotti Tiburcio
44-Rafael Sá Bertolacini
45-Sarah Carvalho Guedes
46-Tatiana Volpe Andrade
47-Thaiane Rubioli Costa
48-Vitor Filogônio de Souza


Lista de quem vai de carona nos carros
Qualquer alteração, avisaremos. O horário de saída é o mesmo do ônibus:

LISTA DE CARROS E CARONAS INTERATIVAS 2008

*Ana Elisa
1-Danilo Felicetti
2-Camila Felicetti
3-Rafael Soares
4-Moretson

*Luiz Marcos (pai)
1- Glauce (mãe)
2- Juliana
3- Clarice
4- Mariana

*Alex
1-Thiago
2- Andre Luis Lacerda Campos
3- Lyntian Carvalho Cardoso
4- Luana Carvalho da Silveira

*Papamóvel (Ramon)
1- Mariana Goncalves Andre
2- Aline Simoes de Castro
3- Iara Bruna Alves dos Santos
4-
Obs: esse último corre sério risco de parar em São Paulo na volta

*FreTe Lessa
1- Gustavo Varela
2- Caroline Xavier Oliveira de Siqueira
3- Alisson Vianna Millo
4- Thalissa Paiva dos Santos

*Sarah
1- Christiane Araujo Coelho
2- Lucas Duarte Lacerda
3-
4 -

*Marcela
1- Eric Vinicius Avila Pires
2- Aline Borges dos Reis
3- Rayssa Borges dos Reis
4- Barbara Pereira

*Irmãos Cosme (2)
1- Gilciana Maria Almeida
2- Bruno Barbosa Martins Eustaquio

*Gabi
1-Renan Cerqueira Dias
2-Flavio Goncalves Henriques de Souza
3-Elisa Goncalves Henriques de Souza
4 -Fernanda Lana

*Terezinha mãe do Rafael - (11 e 12)
1-Rafael (11 e 12)

*Régis (carro suporte)

*Constantino (vai ajudar na carona dos jovens de Etelvina)

*Zé Roberto (já estarão no sítio)
Mateus Palhares
Thaís Palhares

Equipes INTERATIVAS
(você deve providenciar camisa da cor de seu time):

Equipe AMARELO
Líderes: Divina Cireneia Mendes dos Santos e Elisa Moreira Aguiar


Camila Felicetti Vilela
Barbara Betonico Berg
Danilo Viana Azevedo
Elizangela Siqueira da Silva
Ellen Mourao Lataro
Ícaro de Oliveira
Julia Schimidt Comitti
Paula Zaidan Leite
Francisco Augusto Fontoura
Henrique Monteiro Machado
Juliana Guimaraes Batista
Leandro Rocha Rimulo
Lorena Gomes Rodrigues
Lorena Gouveia Meireles
Luana Carvalho da Silveira
Luciana Morais Palhano
Luiz Henrique Rubioli Costa
Luiz Marcos de Almeida Batista
Luiza Fernandes Resende
Lyntian Carvalho Cardoso
Mariana Graca Reis Vieira
Mateus Palhares
Paula Schneider Santos
Rafael Luiz Ferreira Reis
Renan Cerqueira Dias
Sarah Carvalho Guedes
Tatiana Volpe Andrade
Terezinha Rodrigues Ferreira

==

Equipe AZUL

Líderes: Deborah Carvalho Guedes e Vanilson Cosme Oliveira Couto

Alisson Vianna Millo
Andre Luis Lacerda Campos
Barbara Pereira
Carolina Morais Palhano
Caroline Xavier Oliveira de Siqueira
Clarice Guimaraes Batista
Daniel Sarsur Camara
Danilo Felicetti Vilela
Elisiane Siqueira da Silva
Erica Estefani Barbosa Sobrinho
Felipe Santana de Oliveira Marques
Flavio Goncalves Henriques de Souza
Gilciana Maria Almeida
Glauce Maria Malheiros Guimares
Helton Fernandes Sampaio
Isabella Presotti Tiburcio
Eric Vinicius Avila Pires
Leonardo Pereira Braga
Leticia Diniz da Cruz
Lucas Duarte Lacerda
Maria Rita Ribeiro
Mariana Guimaraes Batista
Matheus Gouveia Meireles
Pamela Bahia Araujo
Fernanda Lages Wardil
Rafael Thomaz Soares
Thalissa Paiva dos Santos
Thais Palhares Cordeiro
Thiago Monteiro Machado

==


Equipe VERMELHO
Líderes: Luiza Diniz da Cruz e Bruna Schneider Pinto Coelho


Aline Borges dos Reis
Aline Simoes de Castro
Ana Carolina Garcia de Oliveira
Andre Luiz Fernandes de Sousa
Barbara Vianna Azevedo
Bruno Barbosa Martins Eustaquio
Christiane Araujo Coelho
Elisa Goncalves Henriques de Souza
Érica Sarsur Camara
Fernanda de Oliveira Lana
Guilherme Gervasio Chagas
Iara Bruna Alves dos Santos
Izabella de Mello Gomes Ribeiro
Jean Pierre de Paula Correa
Joao Vitor de Paula Correa
Jocelia Paula Oliveira Correa
Leandro Cosme Oliveira Couto
Liliane Soares de Melo
Maria Clara Carneiro Santiago
Mariana Goncalves Andre
Mateus Morais Palhano
Nayvair Barbosa Pereira
Pollyana Presotti Tiburcio
Rafael Sá Bertolacini
Rayssa Borges dos Reis
Sabrina Francisca Pereira
Thaiane Rubioli Costa
Vitor Filogônio de Souza

==

Dúvidas?
Ligue para um dos telefones indicados acima ou escreva para mocidade.aecx@gmail.com

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Segredo: leitor anônimo envia fotos de supostas provas do INTERATIVAS

Atenção: um furo de reportagem do blog pode ser a revelação de algumas provas do INTERATIVAS - Jogos de Confraternização entre Mocidade e Evangelização. O evento, que será realizado domingo próximo, está com suas inscrições encerradas.

As imagens, no mímino estranhas, mostram "materiais" que supostamente podem fazer parte dos jogos do encontro. Numa delas, os coordenadores que estão à frente do INTERATIVAS aparecem em volta de um piscina, com um balde e uma bola. Teria essa atividade a ver com o que foi falado na prévia?


Nas outras imagens, mais mistérios. Aqui na redação do Blog, o editor Pafúncio Tiburcino está quebrando a cabeça pra decifrar o que podem significar. "Intrigante as bolas de gude", falou Tiburcino.

E você? É capaz de arriscar como seriam essas provas? As apostas estão lançadas!